: PROJECTO



PORTUGAL INSPIRA é uma iniciativa de empreendedorismo social que pretende promover a marca Portugal e os produtos portugueses através de uma Plataforma de Identificação de Produtos e Serviços Nacionais que criam valor acrescentado para o país. Projecto finalista do Energia de Portugal, uma iniciativa de empreendedorismo promovida pelo Expresso, EDP e Caixa Geral de Depósitos, tem conseguido obter uma grande visibilidade sustentada pela crescente adesão de Embaixadores que se identificam com os valores do projecto e ajudam a promover as empresas e serviços nacionais junto das suas comunidades.

Portugal Inspira pretende contribuir para o aumento a produção nacional, quer pela promoção da marca Portugal, quer pela consciencialização de que se comprarmos o que é português, vamos ser parte activa na construção de um futuro melhor para o nosso país.

O que é um produto ou serviço nacional? Em Portugal existem muitos produtos e serviços de elevada qualidade que muitas vezes não são identificados como produtos nacionais. O próprio conceito de produto nacional não é claro para a maioria dos portugueses. Existe uma necessidade premente em identificar claramente o que é nacional, transmitindo a todos os portugueses quais os produtos e serviços que contribuem positivamente para o desenvolvimento do país, apelando ao consumo consciente e contribuindo assim, para a criação de emprego e para o desenvolvimento sustentado da economia nacional.

IDENTIFIQUE, CONHEÇA, PARTILHE E COMPRE


Vamos promover Portugal, com muita Energia e Inspiração!