sexta-feira, 27 de julho de 2012

Depois do computador Magalhães o primeiro tablet educacional

A JP Sá Couto mudou a sua imagem, criando o slogan “JP inspiring knowledge”. A empresa portuguesa, responsável pelo lançamento do computador Magalhães, aproveitou também para lançar o seu primeiro tablet educacional. A empresa JP Sá Couto realizou um rebranding esta terça-feira, sob a nova imagem “JP inspiring knowledge”, e lançou o seu primeiro tablet educacional

Quatro anos após o lançamento do computador Magalhães, a JP Sá Couto pretende expandir a actividade da empresa ao resto do mundo. Com esta nova afirmação da estratégia de crescimento e internacionalização, a “JP inspiring knowledge” deseja ser uma marca diferenciada num mercado global. “É nosso objectivo sermos líderes em Inovação e Serviço, sermos reconhecidos como parceiros tecnológicos de referência nos mercados nacional e internacional”, afirma Jorge Sá Couto, presidente da empresa. “Com a introdução desta nova marca, pretendemos passar uma imagem global. Uma imagem que transmita o que somos e que seja, por si só, um factor de diferenciação e sucesso”. 

Neste momento de reformulação da imagem da empresa, a JP Sá Couto lança também dois portáteis, MG4 e MG4C, nos mercados nacional e internacional, e, ao mesmo tempo, lança o seu primeiro tablet educacional, o MGT1. Este tablet, o mais recente elemento da gama Magalhães, tem como público-alvo crianças a partir dos três anos, o que representa uma inovação para a marca. 

O MGT1 pretende acompanhar a criança em todos os momentos. É do tamanho de um livro, tem um ecrã tátil resistente e com boa visibilidade (permitindo uma boa leitura digital, ou e-reading). Tem um sensor de luz que adapta o brilho do ecrã conforme a luz circundante, assegurando uma boa qualidade de imagem, protegendo a visão do utilizador e poupando energia.



Possui um botão de acesso rápido, o que permite um acesso fácil aos programas do tablet, e incorpora as funcionalidades Bluetooth e Wi-Fi, bem como 3G. Possui uma ranhura para cartão SIM, e traz dupla webcam: uma câmara frontal de 0.3 megapixels e uma câmara traseira de 2.0 megapixels. Por fim, inclui funcionalidades de segurança como autenticação, protecção de materiais e dados arquivados, e também comunicação segura. 





Criada em 1989, a empresa tem evoluído desde o ramo da assistência técnica, por onde começou, passando por distribuidora, para chegar a fabricante. Encontra-se presente na Europa, na América Latina e em África, e para além de ser parceira de empresas internacionais, comercializar e distribuir as melhores marcas de TI no nosso país, também possui marcas próprias. Tsunami e Magalhães, marcas da JP Sá Couto, são líderes em Portugal e uma referência internacional. 

Retirado do artigo de Cintia Costa publicado a 18 de Julho de 2012 Tecnociencia (http://dezinteressante.com/?p=32773)