TGTL - Think Global Taste Local. Aliar os Produtos Portugueses
à Arte e ao reconhecimento da Excelência em Design!
TGTL-Think Global Taste Local, Where Art&Food Come Together, é uma
marca portuguesa e um
conceito direccionado para a comercialização e exportação de produtos gourmet portugueses. A
Think Global Taste Local nasce da
necessidade de promover e comunicar os produtos portugueses de qualidade, associados à arte e cultura do nosso país, pensados para
oferecer em formato gift-box. A estratégia adoptada é a referenciação dos produtos portugueses nos mercados internacionais com a comercialização de produtos estrangeiros de igual qualidade. A
TGTL prepara o lançamento da marca no
Brasil,
Hong-Kong,
Dubai e já vende nos
EUA,
Nova Iorque, e
Holanda,
Polónia,
Suécia,
Alemanha,
Grécia e
Inglaterra. No
Mercado Nacional aposta na presença nas melhores
lojas e espaços gourmet, como
Club del Corte Inglês,
Supermercados Apolónia,
21 Concept Store,
Aeroportos e Hoteis de Luxo, como
Marriot,
The Yeatman,
Cascais Miragem,
Penha Longa Spa,
Inspira Hoteis, e em
locais que se identifiquem com a marca.
A TGTL-Think Global Taste Local, tem como
consultor o reconhecido
Chef Português Nuno Mendes, com
1 estrela Michelin em Londres, que
aconselha e selecciona os produtos que a marca coloca no mercado. Em plena consonância com a qualidade ímpar dos seus produtos, existe uma grande preocupação com o
Design e com uma
apresentação de forma distinta e diferenciadora, especialmente dirigida a um
público da classe alta que aprecia a excelência de um bom produto.

O
Design de Comunicação da
TGTL foi logo reconhecido no primeiro ano, ao ganhar
4 dos mais distintos prémios de Design Concept com a
Colecção de Azeites.
1 RedDot Award e
1 Pentawards em
Nova Iorque, sendo a primeira empresa em Portugal a conseguir este prémio e recentemente
2 medalhas de ouro no
A´Design Award em Itália. Este ano está nomeada para o
German Design Award 2013. Desenvolve agora um projecto bem distinto, com a
Niepoort, reconhecido produtor de vinhos do Douro, e o pintor
Gustavo Fernandes, que irá apresentar dentro em breve. Projecta novos produtos com
Conservas Portuguesas e uma
Colecção de Chocolates em parceria com uma reconhecida marca portuguesa.
Discovered by TGTL,
são outros dos produtos sob o conceito Think Global Taste Local, onde promove e comercializa produtos directamente dos produtores, como Sweet Sushi, Gelados Artesanais, Amores da Curia e Pães de Leitão, os únicos aprovados pela Confraria do Leitão da Bairrada. Recentemente
abriu 2 espaços, para o público ter contacto com toda a gama dos seus produtos, na
21 Concept Store no Principe Real, e no
Restaurante Sacramento no Chiado, ambos em
Lisboa, desenvolvendo uma vertente direccionada para a degustação dos produtos e vinhos. Como curiosidade,
os Azeites que promove estão na lista dos 50 melhores azeites do mundo, e o
Quinta Vale do Conde de
Mirandela, foi premiado com a
medalha de ouro no Mário Solinas,
o mais importante Concurso Oleícola internacional. Recuperou ainda o gosto pelos
Rebuçados da Régua, que vende em
Nova Iorque com bastante sucesso e onde são bastante apreciados.
O conceito TGTL - Think Global Taste associa a marca à Arte, à Música, ao Design, à Fotografia e à Cultura e Identidade Portuguesa, promovendo sempre Portugal, as regiões e os seus produtores.
TGTL- Think Global Taste Local
Gourmet Design Products.
Where Art & Food Come Together!