quinta-feira, 11 de outubro de 2012

MINÚCIAS objectos de desejo

ESSÊNCIA DE HUMANIDADE PRESENTE NUMA PEÇA DE JOALHARIA, SEJA ABSORVIDA PELOS SENTIDOS DE QUEM A USA.

Este é o sonho da criativa da marca, Ana Rebêlo.

A Minúcias é uma Marca 100% Portuguesa e distingue-se pelo cunho pessoal, pelo desejo de criar jóias personalizadas e requintadas inspiradas nas formas da natureza, do tempo e da história.
A MINÚCIAS JÓIAS existe desde 2001, mas a visão que sustenta o impulso para a sua criação vem desde tenra idade da designer que lhe deu vida. “Desde criança que o meu sonho é criar. Acho que o que me conduz é a paixão de criar jóias, ou pelo menos o que chamo de jóias, porque a Minúcias é tudo aquilo que sei, é o meu sonho de criança.”

Contra sistemas caducos, a directora criativa renova a arte, segundo a sua perspectiva. Com uma forte ligação à História, à Natureza e à Religião, é nelas que busca a inspiração para a criação das pequenas “esculturas”, verdadeiros objectos de desejo, onde a harmonia entre o toque contemporâneo do design e a opulência dos metais nobres, os distinguem como elementos intemporais.

As criativas da marca pretendem chegar com esta colecção de jóias a um grupo feminino, elegante, independente, confiante e dinâmico; aliando o bom gosto e a qualidade a um processo de fabrico essencialmente artesanal, segundo diz, “…as minhas peças assumem-se como um espelho da cultura e da ternura: chegamos a todas as classes”.
Depois da solidez construída em território nacional, com pontos de venda espalhados um pouco por todo o país, a marca “Minúcias Jóias” começa o processo de internacionalização para os países vizinhos: Espanha e França.
Tendo em conta o que a marca já alcançou em Portugal, este é o timming perfeito para a internacionalização da Minúcias Joias. A determinação que me levou a criar este projeto mantém-se e a expansão além-fronteiras assume-se como a concretização de um objectivo, que existe desde início. Representa uma nova fase, que encaro como extremamente importante e que é consequência de uma dedicação ilimitada em prol do sucesso da empresa.”, revela Ana Rebêlo, directora criativa da Minúcias Joias.