domingo, 25 de novembro de 2012

WEWOOD - “Nós Somos Madeira” !




O conceito WEWOOD nasce em 2010, como resultado do Gabinete de Investigação e Desenvolvimento da empresa Móveis Carlos Alfredo, que possui um know-how no fabrico e exportação de mobiliário em madeira maciça, desde 1964. O nome WEWOOD, “Nós Somos Madeira” nasce da filosofia da empresa, que consiste na produção de mobiliário em madeira maciça, resultando numa homenagem aos artesãos portugueses “Portuguese Joinery”, que dá origem ao nome da marca “WEWOOD – Portuguese Joinery”.


A filosofia WEWOOD consiste em valorizar a marcenaria de alta gama, a matéria-prima (madeira maciça), a inovação e o design português em cada peça que é concebida. WEWOOD é uma plataforma de parcerias, com designers, arquitectos e jovens talentos, que alia o design à marcenaria de alta gama, que faz com que as suas colecções sejam produzidas pelas mãos de experientes de artesãos que dispõem da mais sofisticada tecnologia. 

WEWOOD apresenta produtos originais assinados e numerados, garantindo assim a exclusividade de cada peça. Design, sofisticação, tradição e ecologia, são fundamentais para que todas as peças sejam alvo de grande preocupação ambiental em toda a sua cadeia de produção. Culturalmente transversais e polivalentes, as  peças primam por uma simplicidade onde a matéria fala pela pureza das suas linhas.


A missão da WEWOOD é oferecer ao mundo um produto com design português, maciço e inovador,  produzido com todo o know-how dos velhos mestres da marcenaria aliado à mais sofisticada tecnologia, de forma a obter peças únicas com uma excelente relação qualidade/preço.


Mais recentemente a WEWOOD recebeu o prémio Móbis, de Melhor Marca de Mobiliário Contemporâneo, tendo visto a Multibanqueta desenhada pelo Suricata Design Studio ser nomeada para German Design Awards e a secretária BS01, desenhada por Bruno Serrão, participar em Madrid, na Bienal Ibero-americano de Diseño

Em pleno processo de internacionalização, que contempla mercados como Angola, Estados Unidos da América, Brasil e Japão, a WEWOOD  continua a marcar presença nas feiras internacionais e a criar parcerias com lojas de design de Paris, Milão, Madrid, Londres, Barcelona e Nova Iorque. Em outubro de 2012, a WEWOOD – Portuguese Joinery abre em Lisboa a sua primeira loja conceito, em parceria com a Pátria Interiores na Lapa.


WEWWOOD - Portuguese Joinery
SITE: wewood.eu