terça-feira, 9 de julho de 2013

PPL - Crowdfunding Portugal. A Plataforma de Financiamento Colaborativo de Referência em Portugal.



PPL - Crowdfunding Portugal. A Plataforma de Financiamento Colaborativo de Referência em Portugal.

PPL - Crowdfunding PortugalPPL (people, pessoas) com Portugal (ppl.com.pt) é a plataforma de crowdfunding de referência em Portugal. Uma equipa de 4 pessoas, apaixonadas pela inovação e crowdfunding, promovem o empreendedorismo em Portugal e alavancam o potencial dos Portugueses mediante a participação em comunidade.  

Crowdfunding ou financiamento coletivo, é uma forma rápida e transparente de angariação de apoios (financiamento, divulgação e outros recursos) através de uma comunidade que partilha os mesmos interesses em torno de um projecto.


Foco em  Projectos Criativos Portugueses!


Democratizar o apoio à criatividade em Portugal, colmatando a falta de incentivos aos pequenos e médios projectos e ultrapassar as barreiras ao financiamento e à iniciativa.
Com a ajuda dos amigos, conhecidos e desconhecidos, os portugueses podem tornar um projecto realidade! Desde montantes baixos, qualquer um pode ser investidor e ver o impacto do seu apoio em troca um prémio ou recompensa. Artistas independentes e bandas mediáticas como Primitive ReasonFrankie Chavez e Mazgani, autores literários, produção de documentários, arranque de start-ups, estiveram entre os 63 projectos que obtiveram financiamento e se tornaram realidade.


PPL.com.pt é uma plataforma online que permite reunir essa rede de promotores e apoiantes, numa comunidade que partilha os mesmos interesses em torno de um projecto. Apesar do engenho e iniciativa dos nossos cidadãos, existem ainda desafios a ultrapassar, e o PPL segue a mecânica "tudo-ou-nada". O promotor estabelece um montante mínimo de financiamento, entre 500€ a 10 000€, e o prazo de angariação, 30 a 90 dias. Se no final do prazo o valor solicitado for angariado, o promotor recebe os fundos, implementa o projecto e entrega as recompensas aos apoiantes. Caso contrário, são integralmente devolvidos aos apoiantes.

PPL.com.pt é a plataforma de financiamento colaborativo de referência em Portugal!
Desde Agosto de 2011, quando ficou operacional, foram financiados 63 projectos, registados 9.000 utilizadores, 5.000 investidores e 175 mil euros angariados. Mais de 700 candidaturas submetidas, das quais 155 foram publicadas. O crowdfunding tem outras mais valias, como a realização de testes reais ao mercado para produtos ou serviços, angariação de primeiros clientes, aumento da visibilidade das marcas e preparação para rondas de investimento.


______________________________________________________________________________________________________

PPL - Crowdfunding Portugal
A plataforma de crowdfunding de Portugal

SITE: ppl.com.pt/pt
TWITTER: twitter.com/pplcompt
YOU TUBE: youtube.com/pplcompt