sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Arte servida à mesa


A Topázio investe cada vez mais em artigos que se enquadram nos novos hábitos dos consumidores.  O próximo passo assenta no crescimento sustentado em mercados com apetência para produtos de luxo.

Com mais de um seculo de existência, a Topázio desafia os padrões actuais mantendo –se na vanguarda deste segmento, não só pela qualidade  da produção mas devido à pesquisa constante de novas conjunturas para a prata.


Especializada na Arte de Mesa, a marca aposta “numa imagem renovada, bem como no relançamento de alguns clássicos, enquadrando-se, cada vez mais, nos novos hábitos dos consumidores”, refere Carla Costa, directora da Topázio para o mercado nacional. Detentora de uma das maiores fábricas da Península Ibérica de transformação de prata, a empresa produz artigos que vão desde a mesa à decoração, passando por gift e joalharia. E embora nem sempre seja fácil conjugar este metal com outros materiais, “devido aos condicionamentos ao nível de produção e exequibilidade ”, a verdade é que a marca exibe criações exemplares, permitindo a adição “do cristal, madeiras nobres e pedras únicas”.

Provando um enorme dinamismo e espirito de luta numa época particularmente exigente, a Topázio desenvolveu um lustre “que tanto sucesso fez na MACEF, em Milão” , e na área da joalharia oferece peças com inspiração clássica, usando pérolas e cristais de rocha, sem esquecer as opções mais contemporâneas, como as pedras coloridas, a seda e a pele. Para isso, conta com a colaboração de designers portugueses, como Teresa Viotti.

A estratégia da marca para o próximo ano passa por diversificar a área de actuação, focando-se na arquitectura e decoração de interiores, apostar em serviços e formação, bem como consolidar a internacionalização e entrar “em mercados com apetência para produtos de luxo e com desejo pela diferenciação.”   

Retirado do artigo "arte servida à mesas" da revista Casa Cláudia nº 297