A Topázio investe cada vez mais
em artigos que se enquadram nos novos hábitos dos consumidores. O próximo passo assenta no crescimento
sustentado em mercados com apetência para produtos de luxo.
Com mais de um seculo de existência,
a Topázio desafia os padrões actuais mantendo –se na vanguarda deste segmento, não
só pela qualidade da
produção mas devido à pesquisa constante de novas conjunturas para a prata.
Especializada na Arte de Mesa, a marca aposta “numa imagem renovada, bem como no relançamento de alguns clássicos, enquadrando-se, cada vez mais, nos novos hábitos dos consumidores”, refere Carla Costa, directora da Topázio para o mercado nacional. Detentora de uma das maiores fábricas da Península Ibérica de transformação de prata, a empresa produz artigos que vão desde a mesa à decoração, passando por gift e joalharia. E embora nem sempre seja fácil conjugar este metal com outros materiais, “devido aos condicionamentos ao nível de produção e exequibilidade ”, a verdade é que a marca exibe criações exemplares, permitindo a adição “do cristal, madeiras nobres e pedras únicas”.
Provando um enorme dinamismo e
espirito de luta numa época particularmente exigente, a Topázio desenvolveu um
lustre “que tanto sucesso fez na MACEF, em Milão” , e na área da joalharia
oferece peças com inspiração clássica, usando pérolas e cristais de rocha, sem
esquecer as opções mais contemporâneas, como as pedras coloridas, a seda e a
pele. Para isso, conta com a colaboração de designers portugueses, como Teresa
Viotti.
A estratégia da marca para o próximo
ano passa por diversificar a área de actuação, focando-se na arquitectura e
decoração de interiores, apostar em serviços e formação, bem como consolidar a
internacionalização e entrar “em mercados com apetência para produtos de luxo e
com desejo pela diferenciação.”
Retirado do artigo "arte servida à mesas" da revista Casa Cláudia nº 297