Perto de 50 empresas portuguesas participam a partir de hoje na feira de turismo World Travel Market, em Londres, onde a gastronomia nacional voltará a ter papel de destaque na promoção do país
World Travel Market acontece anualmente em Londres. O evento dura quatro dias e, é considerado de presença obrigatória para o setor turístico. Em World Travel Market apresentam-se vários destinos e setores da indústria ante um público especializado de profissionais de turismo do Reino Unido e do Mundo. É uma oportunidade única para que toda a indústria do turismo possa se reunir, trocar experiências e levar adiante seus negócios.
Transportadoras aéreas, operadores e agentes de viagens, empreendimentos turísticos e companhias de aluguer de automóveis integrarão o pavilhão do Turismo de Portugal, onde também estarão representadas sete agências regionais: Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.
Para a apresentação de Portugal no evento, a gastronomia é uma das principais apostas, através do programa de promoção “Prove Portugal”. Chefs das Pousadas Portugal apresentam o melhor da gastronomia portuguesa no âmbito do programa Prove Portugal – O Melhor Peixe do Mundo, lançado pelo Turismo de Portugal no World Travel Market (WTM). Com o slogan ‘O Melhor Peixe do Mundo’, as Pousadas de Portugal promovem não só o peixe e o marisco nacionais, como também os enchidos e a doçaria regional, que tão bem caracterizam a gastronomia do nosso país.
A secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, visitará o evento nos primeiros dois dias, segunda e terça-feira, aproveitando para reunir-se com operadores e agências de viagens britânicos.
http://www.proveportugal.pt/