Inspirada na Tradição dos Azeites Portugueses, assim nasce uma nova Marca para os Mercados Internacionais!
A Manami é uma nova marca de azeite virgem extra 100% nacional, proveniente da zona do Douro Superior, que está a preparar a estreia nos mercados internacionais e vai até final do ano iniciar as exportações para Angola, Brasil, França e Suíça. É liderada por Miguel Brás, neto de Almerindo da Silva Brás, fundador em 1949 da Sá & Brás que nas décadas de 80 e 90 criou algumas das marcas mais sonantes do mercado nacional como os Azeites Condestável e os Óleos Finor, e foram de líderes de mercado durante anos.
Nos finais da década de 40 dá-se início à actividade da família Brás no mercado do azeite, e desde essa data este tem sido o seu campo de actuação. A nova marca Manami foi apresentada ao mercado em Abril de 2012, e conta já como clientes cerca de 40 restaurantes de segmento médio/alto e 10 lojas gourmet do Grande Porto e Minho, o que revela bem o sector por onde passa a estratégia de internacionalização. Tendo no currículo a criação de marcas sonantes e sido pioneira na comercialização de Azeites, o nascimento da Manami deve-se à paixão do neto mais novo do fundador pela tradição portuguesa de azeite, que aliou o know-how familiar para embarcar nesta nova etapa profissional.
Tratando-se de azeite 100% nacional que tem na relação qualidade/preço um dos pontos fortes, optámos por apostar em mercados onde há uma concentração de comunidades de portugueses, que apreciam a tradição do azeite nacional.
A marca vai diversificar dentro em breve a oferta de produtos, com a entrada no mercado de vinhos, fruto da relação com um produtor de vinhos do Douro que irá comercializar dois vinhos, 1branco e 1 tinto, sob a marca Manami.