quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ziphius. O Primeiro Drone Aquático comandado por uma App, lança Campanha Internacional de Crowd Funding no Kickstarter, a Plataforma para Projectos Criativos!





Ziphius. O Primeiro Drone Aquático comandado por uma App, lança Campanha Internacional de Crowd Funding no Kickstarter, a Plataforma para Projectos Criativos!

O Ziphius, o primeiro drone aquático controlado por uma aplicação desenvolvida para tablet ou smartphone pela portuguesa Azorean, aposta no Kickstarter, a plataforma de crowd funding para projectos criativos, com o objectivo de reunir fundos para o processo de industrialização. O Ziphius que funciona em água doce e salgada, é controlado via WiFi por uma app desenvolvida para Android e iOS, o que permite controlar os motores e a posição da sua câmara, e assistir a vídeos em tempo real ou jogos de Realidade Aumentada.

O Ziphius é uma grande diversão para toda a família, pode ser utilizado para entretenimento e, sobretudo como tecnologia para a conservação dos oceanos, tendo também outras funções ligadas ao ambiente. Por todas estas razões, esperamos que as pessoas sintam a vontade de apoiar o nosso sonho de criar algo que realmente gostaríamos que existisse no mundo, diz Edmundo Nobre, presidente da Azorean, na realidade, são as pessoas que acreditam e apoiam este projecto, que o vão tornar realidade.



A Azorean está muito entusiasmada com o lançamento da campanha no Kickstarter, que preparou depois da vitória no concurso Engadget Insert Coin: Challengers, onde ganhou 2 grandes prémios em Março de 2013. A versão final é 100% personalizável, com chassis em várias cores, prova que o Ziphius tem um lugar no mercado global dos gadgets e merece ser compartilhado com o mundo!


Para dar o Ziphius a conhecer ao mundo, a Azorean tem de avançar para o próximo patamar e partir para a industrialização do já extensivamente testado protótipo, sendo que a conhecida plataforma de crowd funding Kickstarter, surgiu como a forma ideal para financiar este processo. Depois de meses de trabalho árduo, o momento chegou a 25 de Junho, com uma meta de financiamento de 125.000 USD. Conheça o projecto mais em detalhe, aqui  www.kickstarter.com/projects/ziphius

Azorean é uma spin-out da YDreams criada em 2012 com a visão de desenvolver ferramentas para a exploração dos oceanos. Dos Açores e do seu mar veio a ideia de criar esta nova geração de gadgets aquáticos, dirigidos ao mercado do consumo que explora as tecnologias desenvolvidas pela YDreams em áreas como a realidade aumentada e jogos. Veja o Ziphius em plena acção na praia!

______________________________________________________________________________________________________

Ziphius . Zillions Of Fun

SITE: www.myziphius.com
TWITTER: twitter.com/myziphius
VIMEO: vimeo.com/myziphius
FACEBOOK: www.facebook.com/myziphius