sábado, 29 de junho de 2013

Quinta do vale Conde. Um dos melhores Azeites do Mundo continua a ganhar os mais conceituados Prémios Internacionais de Azeite!

Quinta Vale do Conde.
Um dos melhores Azeites do Mundo continua a ganhar os mais conceituados Prémios Internacionais de Azeite!

O Azeite Quinta Vale do Conde, é proveniente do concelho de Mirandela em Trás-os-Montes, sendo um produto de uma terra secular há várias gerações na mesma família. Um Azeite Extra Virgem, com Denominação de Origem Protegida, considerado um dos Melhores Azeites do Mundo, que em 2013 já recebeu os mais conceituados prémios internacionais em competições nos EUA - Nova Iorque, Israel e China.

















Um Olival Tradicional de Sequeiro, com os varietais característicos da região, Verdeal Transmontano, Madural e Cobrançosa. Numa área de 500 hectares, com 150 de Olival de solos Xistosos, é produzido um dos Melhores Azeites do Mundo, através do clima com Verões muito quentes e Invernos muito frios, Sol e Chuva rara. Um Azeite com História para contar... a História da Quinta, dos Olivais, das Gentes que o trabalham, dos Varietais, dos Solos, do Clima e de uma rica Identidade Cultural Transmontana.


Mais um ponto no conto da história deste produto tão especial!


Azeite Quinta Vale do Conde participou pela primeira vez na EXPOLIVA 2013, considerada a mais importante feira olivícola da Europa, realizada bianualmente em Jaen, Espanha, onde obteve grande notoriedade. No New York International Olive Oil Competion, a produtora Lúcia Gomes de Sá viu o seu azeite ganhar o Gold Award Winners, recebeu mais duas Medalhas de Ouro no Olive Oil China e na  Terra Olivo 2013, em Israel.







É este compromisso entre a Terra e os Olivais, que permite criar um Azeite Virgem Extra, que resulta da combinação exclusiva entre as especificidades dos solos xistosos, as características dos varietais da região, um microclima agreste e o respeito pelos saberes ancestrais, com recurso à mais inovadora e moderna tecnologia.

Um Compromisso com a Terra!
______________________________________________________________________________________________________


Quinta Vale do Conde
Um Compromisso com a Terra

SITE: www.quintavaledoconde.pt
FACEBOOK: facebook.com/azeitequintavaledoconde