domingo, 8 de julho de 2012

"IMPETUS…" YOU INSPIRE US

“Num ímpeto, da pequena fábrica à expansão mundial”
Um ímpeto - diz o dicionário - é um movimento impulsivo, um abalo ou um arrebatamento. Na verdade, a Impetus não nasceu apenas disso. Mas foi a capacidade de se impulsionar e avançar que a trouxe ao ponto onde está hoje.
Impetus marca portuguesa de Underwear, Loungewear e Homewear tem como missão “dominar o mundo”, através da liderança no mercado têxtil e do vestuário mundial. Empresa que abriu portas em 1973, mas que hoje em dia está presente em mais de 35 países.

A Impetus destaca-se por ter uma visão muito abrangente, para além de oferecer produtos e serviços que satisfaçam o cliente, pretende criar valor para accionistas, fornecedores, colaboradores. É caracterizada por ser uma empresa vertical, isto é, desenvolve todos os processos de fabrico, que vão desde o design, os tecidos, tinturaria, acabamentos e logística de distribuição. Quer também afirmar-se na área da saúde, produzindonovos produtos dirigidos para incontinência urinária moderada e produtos dedicados à maternidade, como roupa interior para o pré e pós parto”.

É uma empresa que se preocupa com o ambiente e com tudo o que o envolve, desta forma esta a desenvolver um projecto em conjunto com a Universidade do Minho, chamado de ProtechDRY que pretende desenvolver um portefólio de produtos multi-funcionais e personalizados para diversas áreas de risco: protecção contra microrganismos, protecção térmica contra frio e quente, protecção mecânica contra cortes, rasgos, etc.