sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Flying Sharks. A única empresa na Europa, e uma das quatro no Mundo, a fornecer Animais Vivos a Aquários Públicos, promovendo a Educação Ambiental, o Comércio Justo e um Uso Sustentável dos Oceanos!

Flying Sharks.
A única empresa na Europa, e uma das
quatro no Mundo, a fornecer Animais Vivos
a Aquários Públicos, promovendo a Educação Ambiental, o Comércio Justo e um Uso Sustentável dos Oceanos!

A Flying Sharks surgiu em 2006 e dedica-se a promover um uso sustentável dos oceanos fornecendo consultoria e animais de qualidade a instituições focadas em educação e investigação do ambiente marinho, nomeadamente Aquários Públicos.


Em poucos anos a Flying Sharks atingiu já uma reputação internacional na indústria, fruto da qualidade de produtos e serviços fornecido. Sendo a única empresa do género na Europa, e uma das quatro a nível mundial, fornece animais da costa Portuguesa, operando em Olhão, Horta (Açores), Peniche e Funchal (Madeira), para todo o mundo. Os seus clientes situam-se nos mais diversos pontos do globo, desde Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e muitos outros países na Europa, estendendo-se aos Estados Unidos da América, Dubai e Japão.



Flying Sharks utiliza exclusivamente métodos de captura altamente selectivos e sustentáveis, através de mergulho e em colaboração com pescadores artesanais, a quem compra os animais vivos por um preço muito superior ao de lota, num espírito de Comércio Justo e Fair Trade.




Paralelamente, através do Flying Sharks Research Fund a empresa acrescenta 10% ao total da factura dos seus serviços, seguindo esses fundos directamente para variados projectos de investigação relacionados com o meio marinho. Este fundo já permitiu apoiar diversos estudantes a desenvolverem os seus estudos tanto em Portugal como na Costa Rica, Estados Unidos, Turquia, etc.



Quando muito se fala na utilização do Mar de Portugal como factor de desenvolvimento económico, eis um grande exemplo de respeito pelos Oceanos e Educação Ambiental, espírito de Comércio Justo e Responsabilidade Social. É um orgulho para qualquer Português esta grande Inspiração!

Flying Sharks
Collections-Consulting-Conservation-Education
SITE: flyingsharks.eu/portal
CATÁLOGO ESPÉCIES: Flying_Sharks_catalogue_2012.pdf