sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OLI - Oliveira & Irmão. Inovação Eco-Sustentável exemplar em Sistemas de Drenagem de Águas Pluviais!




OLI - Oliveira & Irmão.
Inovação Eco-Sustentável exemplar em Sistemas de Drenagem de Águas Pluviais!

A OLI - Oliveira & Irmão, é uma marca portuguesa que se dedica à concepção, industrialização, produção e comercialização de sistemas de instalação sanitária para a indústria cerâmica. Fundada em 1954 em Aveiro, é hoje em dia é uma das empresas portuguesas com mais patentes na Europa e uma das que mais investe em protecção de patentes em Portugal, através de um contínuo investimento em Investigação e Desenvolvimento.

OLI fornece sistema de drenagem a fábrica do IKEA 
OLI foi selecionada pelo Grupo IKEA para a instalação do sistema de drenagem de águas pluviais para a unidade industrial de fabrico de mobiliário Swedwood Portugal, em Paços de Ferreira, que foi recentemente ampliada. O negócio envolveu a colocação do Sistema Sifónico Rainplus, projectado para garantir elevadas performances de drenagem, com os níveis mínimos de acumulação de água na cobertura, e de segurança em edifícios de média e grande dimensão.



OLI instalou 13 ralos sifónicos que drenam uma área de aproximadamente 13.789 m2. O sistema de drenagem foi dimensionado pelo Software de Cálculo Rainplus, desenvolvido pela Valsir Spa, empresa do Grupo Fondital, de que a OLI faz parte. É uma solução que se destaca pela elevada performance de funcionamento, ao garantir uma velocidade de escoamento elevada que garante a autolimpeza do sistema, e ser eco sustentável já que possibilita mais facilmente a recolha das águas pluviais e a sua reutilização para rega ou combate a incêndio. De destacar que a Swedwood Portugal foi inaugurada em 2008, integrando 3 fábricas que asseguram a produção diária de 20.000 móveis.

Empregando 350 colaboradores, a OLI produz mensalmente cerca de meio milhão de produtos, nomeadamente autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas para autoclismos cerâmicos, comercializando em Portugal uma gama alargada de produtos no sector dos hidro-termo-sanitários.




Mais um exemplo de alta tecnologia e inovação ecológica portuguesa,
em sistemas de drenagem de águas pluviais, com total garantia
de máxima segurança nos edifícios de média e grande dimensão.

Oli - Oliveira & Irmão 
Inspired by Water