quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SYO. Fadista Carminho, a Primeira Embaixadora de Jóias que reflectem o Orgulho e a Paixão Lusitana!













































SYO.

Fadista Carminho, a Primeira Embaixadora de Jóias que reflectem o Orgulho e a Paixão Lusitana!

A fadista Carminho teve uma noite mágica no passado dia 26, no Theatro Circo em Braga com um concerto intenso em valorizar as tradições portuguesas. No final, a designer Sylvie Castro esteve à conversa com a fadista para lhe apresentar as primeiras jóias da marca SYO.

SYO é portuguesa, e promete revolucionar o mercado do luxo, numa experiência de sensações única, um sentimento de desejo, um estado de graça. Luta pela conquista de sentimentos através de peças únicas e exclusivas que são inspiradas no património, cultura e tradições portuguesas.





Comunicar o que de melhor se faz em Portugal através de joias, relógios, malas, peças de mobiliário... num casamento perfeito entre o mundo criativo e artesanal.

Carminho deixou-se encantar pelas exuberantes jóias, sendo presenteada com três peças únicas e exclusivas. "Trata-se de uma linha de peças artesanais inspiradas nos feitos históricos portugueses, onde os nossos admiráveis navegadores partiram à conquista de novos mundos. O cabo da Boa Esperança foi dobrado e imortalizado no medalhão, os caminhos sinuosos cheios de perigos estão representados na escrava e anel. Um conjunto de jóias em pura filigrana manual banhada a ouro e iluminada pontualmente por zircónias".
Um marco muito importante para a SYO Sylvie Castro. Nada melhor para a nova marca portuguesa centrada no mercado do luxo, que uma das maiores fadistas contemporâneas se torne embaixadora.


Stonefeel by SYO
Concurso Nacional de Design 'LXD 2012 Home Sweet Home'

Muito recente a designer venceu o Concurso 'LXD 2012 Home Sweet Home', com a Stonefeel, produzida pela empresa de porcelanas SPAL. Esculpidas pelo desgaste da erosão milenar, pedras cinzentas, cor de prata ou até de bronze parecem brotar do oceano Atlântico em território português em direção aos nossos pés, assumindo as diversas formas para constituir a Stonefeel. De porcelana fina com leve requinte de formas, pode ter o uso do tamanho da imaginação, e foi desenhada pela mão incrível da mãe natureza que  designer materializa em objecto.


A designer, natural de Amares está a desenvolver, paralelamente, uma linha de mobiliário exclusiva inspirada no mobiliário português do sec. XVIII, voltando a centrar os seus projectos através da apropriação da cultura, dos símbolos e de formas de artesanato que são muito portuguesas.

SYO é uma marca portuguesa que promete revolucionar o mercado do luxo, através de uma experiência de sensações única, um sentimento de desejo, um estado de graça. Luta pela conquista de sentimentos através de peças exclusivas que são inspiradas no património, cultura e tradições portuguesas. Precisamos que o nosso espírito extravase de orgulho e de paixão lusitana!

SYO
Luxury Product Design