quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Shoes Closet. Sapatos Artesanais de Alta Qualidade, que cruzam o Legado de Gerações com a Efervescência Cultural que nos rodeia!


Shoes Closet.
Sapatos Artesanais de Alta Qualidade, que cruzam o Legado de Gerações
com a Efervescência Cultural que nos rodeia! 

A Shoes Closet é uma marca feita por pessoas fortemente ligadas à tradição de calçado português artesanal de qualidade e apaixonadas por design e lifestyle. Consideram como tendênciaa tudo aquilo que está à nossa volta e nos Inspira. Através do Design desenvolve colecções exclusivas com temas fortes, que reflectem a identidade portuguesa, sendo cada modelo uma pintura que pode ser usada em edição limitada. A fusão de materiais de qualidade e um design elegante e funcional faz da Shoes Closet uma marca a ser descoberta.

Criada em 2011, em S. João da Madeira, por dois irmãos com longa tradição familiar tanto na manufactura de calçado de qualidade, através das típicas fábricas de botas alentejanas, como no contacto directo com o consumidor, via comércio de calçado de rua lisboeta, é através destas vivências cruzadas e do empreendedorismo que a Shoes Closet ganha sentido. Funciona através de três vectores fundamentais, o conhecimento e a mestria na produção de calçado de qualidade, a atenção ao detalhe, e a seleção cuidada dos materiais com a maximização do conforto. A generalidade dos processos mantêm uma forte componente artesanal, com o cunho Made in Portugal.

A experiência do contacto directo com o consumidor e a curiosidade sobre como se relacionam com o que calçam funciona como uma bússola, facilita a perspicácia e as subtileza de estilo quanto à funcionalidade do sapato, desde a adaptação ao pé até à influência na silhueta e na postura. Com o vício de arriscar e de inovar, explora novas perspectivas de pensar e fazer diferente, sempre com os olhos bem abertos para a envolvente humana.




Shoes Closet vive no meio dos cheiros da cola, dos couros, da estrada e da calçada, das pessoas e dos estímulos, faz sapatos que desafiam este meios cruzando o legado de gerações com a efervescência cultural que nos rodeia.



A cada nova estação desenvolve três novas colecções, tendo como ponto de partida a conjugação entre a versatilidade do lifestyle actual e a evolução das tendências de consumidor. Um esforço revelador da sua paixão pela Cultura, Arte, Tradição, Caracter e Identidade, que se cruzam em diferentes estéticas e propósitos. Três linhas com diferentes personalidade, texturas, cores e formas, mas com um mesmo objectivo, terem uso outside the box. Para este Outono/ Inverno, lançaram as seguintes colecções:

M. Butterfly Collection
Uma ópera, uma entrada em cena no clássico universo feminino nipónico em movimentos delicados e sedutores, de refinada intensidade dramática numa ovação intemporal a Madame Butterfly de Giacomo Puccini.



Alem Tejo Collection
A tradição, numa viagem ao território de Além-Tejo em busca das tradições que definem a terra e que perduram há mil anos, bem anteriores a fronteiras e nacionalidades. Um encontro entre a raça dos curtumes e a fibra das mantas alentejanas.





Modernism Collection
O jogo, numa corrida electrizante entre a estética avant-garde do início do século XX, a realidade e a representação. Uma brincadeira arrojada com as cores e com as formas, e um olhar sobre as origens do Modernismo e o legado dos seus colossos.



Shoes Closet já recebeu numerosos apoios da imprensa nacional e internacional e o reconhecimento de profissionais convidados à Première Classe em 2012, em Paris, e no Lisboa Design Show 2012. Para 2013 vai estar presente nos mais importantes eventos internacionais como a Fashion Week em Milão, ou Pure London, estando para breve surpresas no que diz respeito à sua Concept Store.




Shoes Closet - Shoes Outside the Box
SITE: www.shoes-closet.net