sábado, 23 de fevereiro de 2013

Coimbra Service Jam. Participar num evento à Escala Global e ter a Oportunidade para Mudar o Mundo em 48h!

Coimbra Service Jam.
Participar num evento à Escala Global ter a Oportunidade para Mudar o Mundo em 48h!

O Coimbra Service Jam é uma das mais de 100 extensões do evento à escala global, o Global Service Jam. No primeiro fim-de-semana de março, Coimbra vai ser uma das mais de 100 cidades participantes em simultâneo e em cooperação com outras Jams em vários pontos do mundo! É uma oportunidade única para reunir pessoas interessadas em contribuir, a partir de um tema comum, com ideias e soluções para velhos e novos problemas que existem nos serviços a que costumamos aceder no nosso quotidiano e que de impedem uma maior e melhor eficiência no tratamento feito ao cliente. Estamos a falar de áreas, como Educação, Saúde, Desporto, Cultura, Transportes e Mobilidade, Apoio Social, Turismo e outras áreas que se enquadrem neste grande segmento de serviços.






A Global Service Jam é uma actividade voluntária, sem fins lucrativos, organizada por uma rede informal de entusiastas do design de serviços, onde as pessoas movidas por uma paixão comum e orientadas para o desenvolvimento de design centrado na experiência do cliente têm a oportunidade de se aproximar. O primeiro Global Service Jam aconteceu em março de 2011, quando mais de 1.200 participantes de mais de 50 cidades criadas, e cerca de 200 projetos de serviços exclusivos foram criados em torno do tema “(Super) HERÓIS”. O evento consiste em 3 dias de imersão passados a aprender, ensinar e partilhar problemas, ideias e projetos, bem como experiências sobre o Design Thinking e como projetar soluções centradas em pessoas. As equipas criam sinergias, formam-se e podem construir algo que sozinhos não conseguiriam. Os participantes aprendem mais, descobrindo sobre como podem trabalhar e com quem trabalham melhor ao mesmo tempo que desenvolvem as suas competências.



A Jam não é uma conferência, não há certo ou errado, todos estão no mesmo nível e não há ideias preconcebidas. Aberto a todas as idades e a todas as sensibilidades!
Nos dias 01, 02 e 03 de março 2013, as pessoas interessadas em serviços e no cliente enquanto utilizador dos mesmos, vão reunir-se em vários locais do mundo todo. São designers, estudantes, académicos, empresários, clientes, pais, mães, filhos, netos, avós, numa perspetiva de total abrangência em termos de comunidade e cidadania. Num espírito de experimentação, inovação, cooperação e competição amigável, as equipas terão cerca de 48 horas para desenvolver e prototipar novos serviços completamente inspirados num tema comum, fornecido pela organização GSJam. Após essas 48 horas, o conjunto de serviços inovadores será publicado e partilhado com o resto do mundo.

: Coimbra Service Jam << Ficha de Inscrição >>





Coimbra Service Jam
A oportunidade para mudar o mundo em 48h 
GLOBAL SERVICE JAM: www.globalservicejam.org
COIMBRA SERVICE JAM: servicejam.startupcoimbra.pt
PINTEREST: pinterest.com/gsjcoimbra  
TWITTER: twitter.com/gsjcoimbra