domingo, 10 de fevereiro de 2013

Origama. Personalizar a sua Toalha e tornar a praia ainda mais Confortável!



Origama. 
Personalizar a sua Toalha
e tornar a praia ainda mais Confortável!








Criada em Agosto de 2012, a Origama surgiu numa tentativa de reinventar o conceito de desfrutar o ar livre e de solucionar o problema de posicionamento na praia. A marca foi fundada por Pedro Ravara e Francisca Falcão, aos quais se juntou João Azevo, e em conjunto desenvolvem a marca e novos produtos. Participaram no concurso de empreendedorismo Ernst&Young, tendo conseguido com este projecto obter o 4º lugar.




Na Origama Chaise Longue, produto principal, o conceito é extremamente completo e combina uma toalha de praia, uma cadeira e uma chaise longue num objecto de fácil transporte, a par uma simplicidade e design inovador que teve em consideração o estudo e combinação dos materiais para que se chegar a um produto de elevada qualidade. Foi desenvolvida para reunir de forma simples e eficaz, uma base para diversas actividades, sem perder a sua função de raiz, uma suave toalha de praia.



Constituído por uma toalha 100% algodão e paus de madeira, o seu design permite desfrutar de um livro, ouvir música ou mesmo dormir sem necessitar de levar cadeira ou almofada para a praia. Pode personalizar a sua Origama, da forma que mais lhe agadar, e fazer a sua própria combinação entre cor de toalha e cor/padrão dos atilhos.

Na produção do Origama apostou-se na resposta a uma causa social, sendo os produtos feitos no Estabelecimento Prisional de Tires, o que possibilita às reclusas formas de reinserção social, e ter um preço mais justo para o consumidor final. A marca aposta no facebook como meio de comunicação e venda, acreditando que assim modo promover o produto de forma rápida e eficaz. Está prevista a abertura de uma loja em Lisboa, na Praça de Entrecampos, no final de Fevereiro.






Uma Inspiração que esperamos que gostem
e que faça parte desta nova forma de viver a praia!!

Origama Sticktowel 
Toalha de Praia