terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maçarico. Líder destacada em Portugal, e uma das maiores a nível internacional, no sector das Conservas Alimentares!


Maçarico. Líder destacada em Portugal,
e uma das maiores a nível internacional,
no sector das Conservas Alimentares!

A Maçarico é líder destacada em Portugal, e a nível internacional posiciona-se como uma das maiores unidades industriais no sector de conservas alimentares. Tem como principais produtos azeitonas, tremoços, pickles, molhos e azeite, que exporta para todos os continentes, e em Portugal tem presença na maioria das grandes cadeias de distribuição.


A origem da Maçarico, remonta à década de 30, quando o seu fundador Domingos Ribeiro Maçarico, tinha uma mercearia e resolveu entrar no negócio de azeitona de mesa. Começou por comercializar a azeitona galega em cura natural, variedade tipicamente portuguesa, que era seleccionada na herdade de um produtor da Beira Baixa. Esta era uma região portuguesa produtora por excelência desta variedade de azeitona, e o negócio evoluiu e criou uma rede de clientes promissora. Mais tarde, para além da azeitona conservada ao natural, passaram a transformar determinadas variedades de azeitona em azeitona oxidada, o que foi um passo avançado para a época, nenhuma unidade no País tinha conhecimento desta tecnologia de oxidação.

Ampliou a gama de produtos, com pickles, tremoços, molho de piri-piri e mostarda, numa constante relação com o consumidor. Esta é a ideia central que desde sempre comanda a sua produção, aliando a qualidade do produto, e uma aposta constante na investigação.

Hoje, a Maçarico dispõe de uma unidade industrial, ocupando mais de 30.000 m2, onde são fabricados os diversos produtos do seu portfolio, com as tecnologias mais avançadas e profissionais de elevado nível técnico. Estes são factores de sucesso, elegendo a inovação, a investigação, o profissionalismo e a flexibilidade nas estruturas e processos, como umas das suas mais valias. Uma cultura que ao longo dos anos se consolidou, contribuindo para as melhores relações humanas e profissionais dentro da empresa e, desta com o meio envolvente.







A origem do nome Maçarico
Maçarico é uma ave pernalta de bico alongado e curvo, que habita nos estuários e zonas costeiras. Quando a Praia de Mira ainda era um conjunto de casas de madeira na duna, era comum ver esta ave em bandos junto às lagoas e ao mar. Entre outras, a família Maçarico aqui criou raízes, e o nome da ave e o nome da família irmanaram-se. A pureza da ave e a tradição familiar, estão simbolicamente representados nesse nome, e quando a empresa nasceu há 75 anos, não poderia ser outro o nome que a deveria identificar e aos seus produtos.






Maçarico
Nº 1 em Conservas Alimentares
SITE: www.macarico.com