domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mãos de Cortiça. Criar Beleza e Requinte através de peças amigas do Ambiente, com uma matéria-prima tão especial como a Cortiça!


Mãos de Cortiça. Criar Beleza e Requinte através de peças amigas do Ambiente,
com uma matéria-prima tão especial como a Cortiça!

A Mãos de Cortiça By Paula Guimarães foi criada em 2012 na Maia, e surge das mãos desta designer que procura a inovação e a diferenciação no mercado dos acessórios de moda, criando peças únicas de bijutaria, acessórios e de marroquinaria feitos com Cortiça.

 

"A escolha da matéria-prima só poderia
recair sobre a Cortiça, visto ser um produto 100% natural, renovável, biodegradável
e exclusivamente português. É um material
que Inspira quem o trabalha."


Mãos de Cortiça alia a Cortiça a diferentes materiais como a Prata, Metal, Vidro, Pedras Naturais e Semi-Preciosas, entre outras, criando um design exclusivo, original e muito distinto. Tal como a Cortiça, não existem limites para a criatividade. As suas criações podem ser personalizadas de acordo com o gosto de cada cliente, garantindo rigor em todo o processo de criação e relação.



Pode ser encontrada no Porto, Esposende, Aveiro, Braga, Lisboa, Alfândega da Fé, em locais de revenda,  ou através do seu site e  facebook, numa aposta na Internet e nas Redes Sociais. Prioritário é a preocupação com o meio ambiente e a conjugação de um produto tipicamente português, que através das  suas caraterísticas desse origem a um design único. A Cortiça tem características nobres, como a leveza, a impermeabilidade (líquida e gasosa), elasticidade e a inigualável resistência ao desgaste, dando a possibilidade de oferecer peças antialérgicas, pois não absorve poeiras o que não provoca alergias na pele.


A SUSTAINABLE FOREST - The cork oak and holm oak ecosystems in Portugal from Carlos Reis on Vimeo.

Mãos de Cortiça cria beleza e requinte, peças especiais e amigas do ambiente. Produtos que querem apaixonar o público através da reinvenção de peças de Moda, que aliam o bom gosto e a sofisticação ao prestígio de uma matéria-prima que na natureza não tem igual !



Mãos de Cortiça
By Paula Guimarães 
Naturalmente Distinta 
SITE: www.maosdecortica.pt
FACEBOOK: www.facebook.com/MaosDeCorticaByPaulaGuimaraes