segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nuno Baltazar. Novos Olhares Inspirados e Criativos, na Colecção L’Amour Fou Primavera-Verão 2013!

Nuno Baltazar.
Novos Olhares Inspirados e Criativos,
na Colecção L’Amour Fou Primavera-Verão 2013!

Nuno Baltazar é um dos nomes maiores da Moda de Portugal. Um designer de emoções, num universo de paixões, dramas e histórias felizes, e uma assinatura feminina de sofisticação que há mais de 13 anos veste algumas das mulheres mais elegantes de Portugal. Nascido em Lisboa, desde cedo sente a paixão pelo desenho e a curiosidade pelas revistas dos anos 50, perdidas no baú em casa dos avós. Foi assim natural, a opção de iniciar os estudos na Escola de Moda CITEX no Porto, onde reside desde a infância, tendo desde logo conquistado inúmeros prémios de jovens criadores, Sangue Novo 96, Porto Moda 96 e o concurso da Revista Máxima, em 96 e 97.

Inicia a apresentação regular de colecções em 1999, primeiro como cravo.baltazar, em dupla com paulo cravo, e mais tarde com marca própria, antes de ser uma das figuras mais marcantes da moda nacional. Para Nuno Baltazar, a Inspiração vem das viagens, cinema, óperas e figuras icónicas, como Amália Rodrigues e Virginia Woolf, peças não perdem a contemporaneidade e respondem aos sonhos de mulheres de carne e osso. Uma linguagem feminina que veste algumas das celebridades mais elegantes do país, como Carminho, Mafalda Arnauth, Guida Maria e Ana Rita Clara, e a principal rosto da marca, a musa e amiga Catarina Furtado.


Desde 2004, o seu quartel-general é o nº856 da Avenida da Boavista no Porto, um espaço de três andares, que relembra o ambiente anti-massificado dos grandes estúdios de Alta Costura, onde se pode descobrir as colecções de pronto-a-vestir, marroquinaria, acessórios, livros e outros itens de lifestyle, bem como as parcerias que desenvolve em mobiliário, iluminação, máquinas de café Nespresso e com a Seat, a marca automóvel com quem trabalha desde 2008. Ao longo dos tempos recebeu inúmeras honras, como as nomeações na categoria de “melhor criador” nos globos de ouro 2007, e este ano de 2013, e nos fashion tv awards 2010, que confirmam o talento da moda portuguesa.

L’Amour Fou Primavera.Verão 2013


Para comemorar em pleno os primeiros raios de sol, Nuno Baltazar acrescentou novos olhares à Colecção L’ Amour Fou de Primavera-Verão. Novas interpretações de uma colecção que é uma reflexão pessoal do universo íntimo de Yves Saint Laurent e do seu companheiro Pierre Berger, com uma tónica Safari e Deco, que evidenciam características que desde sempre o marcaram: silhuetas equilibradas e desconstruídas numa lógica easywear, ideais para acompanhar o calor que se avizinha. Propostas em padrões animais e de tonalidades vibrantes do Jardim de Marjorelle, com as mais recentes novidades a serem em jacquard girafa em preto e branco e cetins azul Marjorelle, com looks totais ou coordenadas. Peças com personalidade para a primavera, que mais tarde terão mais novidades, associadas à comemoração do 8º aniversário loja/atelier.

______________________________________________________________________________________________________


Nuno Baltazar
O Designer das Emoções

SITE: www.nunobaltazar.com