sexta-feira, 31 de maio de 2013

Meik Studio. Criatividade e Design Exclusivo, numa Inspirada Reinvenção do Requinte e do Luxo!


Meik Studio. Criatividade e Design Exclusivo, numa Inspirada Reinvenção do Requinte e do Luxo!

O Meik Studio é um atelier de Viana do Castelo voltado para a arquitectura e design, mais especificamente para o design de mobiliário interior, personalizado e exclusivo. Uma empresa que exporta para um mercado de luxo peças originais, que tem despertado o interesse de várias revistas internacionais, e que já viu o design das suas peças ser premiado.



Inspiradas pelo desejo de mudar o ser humano e nas mudanças a que nos submetemos, da felicidade à tristeza, vem a criatividade e inspiração para as peças serem desenhadas dentro da simplicidade e do querer ser diferente. Um acto de renascer dentro da pura fruição estética, numa criatividade que se revela em peças únicas e singulares, e na paixão da partilha de um design exclusivo
CRISIS lamp
Começou a tomar forma numa discussão sobre da crise económica mundial em que vivemos. A dissolução do capital foi a rampa de lançamento para elaborar uma peça em que a barra de ouro se dissolve no ar.
 A metáfora correcta para o momento que vivemos, como se o dinheiro não tivesse valor, uma barra de ouro que derrete quando começamos a perceber que com paixão tudo vale a pena...



OPERA sideboard PHANTOM
Surgido da emoção vivida depois de apreciada a ópera The Opera Phantom, uma obra gótica que combina o romance, o horror, a ficção, o mistério e a tragédia. Esta é uma peça que nos eleva á magnitude de obra de arte. De aspecto contemporâneo e elegância única, é executada por mestres experientes que em analogia aos maestros, lhe conferem perfeição no acabamento. O interior revela espaços de arrumação, cada um com a sua própria funcionalidade, como se fosse um teatro onde todos têm uma tarefa a executar. Abre-se as cortinas e a peça começa, a interacção com o publico, o deslumbre, o inesperado, a alegria, a satisfação, são as emoções que tão bem demonstra.



DARKLIGHT lamp
Nascido da inspiração das sensações humanas, este é um candeeiro Inspirado pelo inesperado, que se eleva a partir de um ovo. Um elemento interior trabalhado em formas angulares ao contrário do exterior, caracterizado por uma forma simples lisa e pura, como se da casca de um ovo se tratasse. Composto por alumínio lacado na base, e em folha de ouro no interior, assume a sua extrema leveza e um caracter único em qualquer espaço.

ORIGAMI coffee table
Esta peça revela as influências da arte japonesa de dobrar papel, ORIGAMI, que começou no século XVII, e foi popularizado fora do Japão em meados de 1900. São as suas formas magníficas que inspiraram a criação de uma mesa de centro, com o objectivo de transformar uma única folha de alumínio numa escultura, através de técnicas de dobragem. A elegância e o acabamento lacado a alto brilho transforma a sua sala num espaço delicado e harmonioso.

BONSAI coffee table
Esta é uma mesa de centro inspirada no Moyogi, estirpe de bonsai com aparência informal. Unida elegantemente com formas delicadas e precisas dos cristais Swarovski, resulta em algo extremamente esbelto e harmonioso. Feita de uma peça única em alumínio lacado, forma uma raiz como se tratasse do evoluir da planta, que lhe confere um lado luxuoso e glamoroso, 



______________________________________________________________________________________________________

Meik Studio
You Feel Unique

SITE: www.meikstudio.com
TWITTER: twitter.com/Meik_studio