quinta-feira, 9 de maio de 2013

Watchful Software. Líder em Soluções de Segurança de Dados, vence o Red Herring's Top100 Europe, e é uma das mais Promissoras Empresas Tecnológicas do Mundo!





Watchful Software. Líder em Soluções de Segurança
de Dados, vence o Red Herring's Top100 Europe, e é uma das
mais Promissoras Empresas Tecnológicas do Mundo!

A Watchful Software, fornecedor de soluções de segurança de dados, foi um dos vencedores do Red Herring's Top100 Europe Award, uma prestigiada lista que destaca anualmente as mais promissoras empresas tecnológicas privadas da região europeia, com os vencedores a serem anunciados no Red Herring Europe Forum em Amsterdão. A Watchful Software, fundada em 2012, responde à necessidade de proteger o activo mais importante das organizações, depois dos seus colaboradores, a sua informação. Protegendo a informação sensível para o seu negócio, sendo que esta é um activo que as organizações devem proteger, disponibiliza soluções que combatem a Ameaça Interna às fugas de informação, alguém que inadvertidamente provoca uma fuga de informação sensível ou que intencionalmente usa de informação privilegiada em benefício próprio.
O Red Herring’s Top100 Europe distingue empresas privadas líderes, tendo-se tornado numa marca de distinção por identificar novas empresas promissoras com caráter empreendedor. A Red Herring esteve entre as primeiras a reconhecer que empresas como Facebook, Twitter, Google, Yahoo, Skype, Salesforce, YouTube ou eBay, que mais tarde mudaram a forma como vivemos e trabalhamos. Selecionar startups que mostram potencial de ruptura e crescimento nunca é fácil, diz Alex Vieux, CEO da Red HerringAnalisámos centenas e centenas de candidatos de todo o continente europeu e, após muita reflexão e debate, estreitámos a lista para o Top 100. A cada ano a competição tem-se tornado mais dura mas pensamos que a Watchful Software demonstra ter a visão, a capacidade e a inovação que definem um vencedor.


Como relata Rui Melo Biscaia, Diretor da Watchful Software, estamos orgulhosos pela nomeação de vencedores do Red Herring Top 100 Europe. Desenvolvendo soluções simples e elegantes que endereçam à necessidade de proteger o activo mais importante das organizações, a informação, o reconhecimento da Red Herring sublinha o compromisso para estar constantemente a inovar e à procura de novas formas de endereçar esse desafio. A equipa da Red Herring avalia as empresas em critérios quantitativos e qualitativos, tais como performance financeira, inovação tecnológica, qualidade de gestão, estratégia geral de negócio e penetração no mercado. Esta é uma abordagem complementada por uma comparação, o que permite identificar as tendências e fazer da lista um instrumento valioso para descobrir as grandes oportunidades de negócio.



RightsWATCH é um software centrado na protecção da informação que diariamente produzimos, um email, documento, PDF, etc..., que evita acessos indevidos ou não autorizados, onde quer que essa informação se encontre (num PC, disco externo, PEN USB, smarphone, tablet, etc…) e em qualquer altura do seu ciclo de vida (criação, transmissão, leitura, edição, etc...).



TypeWATCH olha para a forma como o utilizador tecla no seu computador, ao escrever um e-mail ou um documento, etc…, e garante que quem está a escrever naquele momento é o detentor legítimo do username e password. Ou seja, baseado numa análise biométrica (forma de teclar), garante que o utilizador que está a teclar num computador é quem diz ser.



A Watchful protege a informação sensível para o negócio, e a equipa é composta por profissionais com décadas de experiência em sistemas, software, networking, segurança e conformidade, que tiram partido de tecnologias que incluem algoritmos de encriptação avançados, gestão dos direitos digitais e e-Biométricos.


Watchful Software desenvolveu um leque de soluções que garantem que apenas o pessoal autorizado tem acesso aos sistemas das organizações e à informação sensível, protegendo assim contra desastres económicos muitas vezes causados por ciberterroristas e ladrões de informação.



Watchful Software.
Keep IT Secret