sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Imaginando - Uma Marca Portuguesa para o Mundo do Áudio Digital!








Imaginando
Uma Marca Portuguesa
para o Mundo do Áudio Digital!

O sonho existia. A imaginação ajudou à ideia
a Imaginando apareceu como resultado da ligação entre tecnologia e música electrónica.



Dedicada ao desenvolvimento e comercialização de soluções informáticas multimédia, com foco em tecnologias áudio, a Imaginando é uma marca criada em 2010 e lançou no final de 2011 o seu primeiro produto, o Livkontrol. É um controlador remoto do conhecido software para produção de música eletrónica, o Ableton Live, que conseguer ser uma alternativa de qualidade face à concorrência. Livkontrol é uma aplicação móvel para iPhone, iPod e iPad, e tem um interface ultra simples, altamente intuitivo, de fácil configuração e resposta rápida. Estes são os pontos distintivos em relação à concorrência, pelo que já está a ser desenvolvida a versão Android.



LIVKONTROL feat. RE:AXIS from LIVKONTROL on Vimeo.

Livkontrol conta já com milhares de downloads em mais de 40 países, através da App Store da Apple, destacando-se sobretudo nos mercados dos Estados Unidos, Reino UnidoAlemanha e Japão. Apesar de ser um nicho de mercado com um público extremamente exigente, a adesão ao produto superou as expectativas do engenheiro informático e mentor do projetoNuno Santos, que tem feito melhorias significativas na aplicação. A marca portuguesa lançou também uma aplicação gratuita, para escuta do programa de música eletrónica da Rádio Universitária do Minho, o Omega 3.


O ano de 2012, na Imaginando foi  marcado por um projecto à medida para um cliente muito especial. A Teenage Engineering, empresa que desenvolveu a primeira câmara fotográfica de papelão, para o grupo IKEA, e o aclamado sintetizador portátil OP-1, conhecido da crew de djs e produtores Swedish House Mafia, recorreu à 
Imaginando para a ligação entre o OP-1 e o Ableton Live. A experiência no desenvolvimento e qualidade do Livkontrol foi determinante para esta escolha.


Para este ano, Nuno Santos quer manter a aposta no Livkontrol, tornando-o ainda mais numa aplicação de referência no controlo remoto do Ableton Live e estão a ser preparados novos produtos.

Acerca disso, sabe-se apenas que se trata de um sintetizador e de uma ferramenta de composição musical que poderão ser lançados até ao final do segundo trimestre deste ano.

Imaginando - Remote Control, Live Impact!