sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Varas Verdes - 100% Eco-Pallet Design, Comércio Justo e muita Inspiração e Criatividade!
























Varas Verdes
100% Eco-Pallet Design, Comércio Justo
e muita Inspiração e Criatividade!

Mercado Collection, é uma linha de mobiliário 100% design português, que representa a fusão das variadas artes e ofícios no desenvolvimento de um produto a partir da recuperação de paletes inutilizadas.





Pallet your Planet, é um inesperado fôlego de 5 artistas portugueses ligados a diversas áreas do design e ofícios manuais (design, restauro, publicidade, arquitetura, fotografia), que o fez surgir como o primeiro projecto do colectivo artístico Varas Verdes - design& crafts, com a ideia de desafiar a arte contemporânea portuguesa a partir da criação de produtos de mobiliário, com inspiração no tradicional banco de madeira do tempo dos nossos avós.




Quando o sentimento de crise se uniu à vontade de criar, a ousadia, a  competência e a coragem, levou o colectivo das Varas Verdes a encontrar algo perdido no centro de Lisboa, tendo como destino um atelier nas proximidades da Av. João XXI, em Lisboa. Envolvidos nesta procura de materiais que pudessem dar forma à colecção de mobiliário sustentável, a palete de madeira proveniente do mercado de distribuição e de grande consumo foi a eleita, e os Mercados Locais, a Inspiração para pintar esta nova marca, a Mercado Collection. Localmente acessível, a reutilização de paletes inspiraram o colectivo Varas Verdes a construir um monumento à natureza.


Na febre de ideias, e sede voraz de criar, dá-se início a uma lovebrand de mobiliário 100% handmade, 100% design português. Jacó, é o símbolo das Varas Verdes. Um porquinho com raízes alentejanas que faz uso das varas verdes por serem mais fáceis de moldar o mundo, e que ajuda a personalizar e a distinguir a linha de mobiliário sustentável Mercado Collection.

Pallet your Planet !

Uma Colecção totalmente criada à Mão que reflecte o espírito e consumo nos antigos Mercados Locais, com a variedade de cores e formas, como todos os frutos frescos e vegetais saudáveis que podemos encontrar. Uma relação de uma marca de atitude responsável com o conceito de consumo em larga escala a partir do reaproveitamento dos nossos próprios desperdícios.



Pallet your Planet!

Varas Verdes - Design and Crafts
SITE: www.varasverdes.com
INSTAGRAM: instagram.com/varasverdes