segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Portugal Design Market. A divulgação do Design Português numa nova Plataforma Global de Vendas Online!






Portugal Design Market.
A divulgação do Design Português numa nova Plataforma Global de Vendas Online!

A www.portugaldesignmarket.com é um site e uma Plataforma de Vendas Online de Design produzido em Portugal. Mas não é só mais uma plataforma de vendas, é também um projecto de divulgação de boas ideias, bons produtos e de bom design português!















Na Portugal Design Market vai encontrar cerca de 60 parceiros, entre designers, arquitetos, artesão e muitas marcas nacionais. Encontra marcas de luxo, lado a lado com marcas mais informais e livres de preconceitos. Vai encontrar produtos contemporâneos e design alternativo. Com toda esta variedade, a Portugal Design Market vem provar que é possível juntar design caro ao design acessível, sendo essencialmente uma plataforma com produtos de designers e marcas nacionais!





Marcas portuguesas como a Piurra, Boca do Lobo, ReWashLamp, Galula, Wewood, Mo-Ow, Munna, Delightfull, mas também pode encontrar Colectivos de Designers ou Designers Individuais, como exemplo, Pedrita, Colectivo da Rainha, Zaven, Projecto Martins, Piodão, etc. O mais interessante de todo conceito, é possibilidade de reunir projectos de novos designers com um só produto, com designers já com algum renome, sendo que é este conjunto e esta união, que quebra a barreira da concorrência e de uma certa desunião que se fazia sentir nesta área.







Portugal Design Market, uniu forças com o Projecto Design à Mão, ponto de encontro entre artesãos portugueses e designers de produto portugueses e internacionais que queiram trabalhar em conjunto, da autoria de Rita Botelho. Como parceiro residente, escolheu o projeto de Ação Social, Projecto RemixMIX, e vende peças de design produzidas por este colectivo, sendo que as comissões de venda revertem 100% a favor do próprio projecto.

Portugal Design Market quer ajudar as marcas portuguesas e os designers portugueses, a terem capacidade e condições de criar cada vez mais e melhor. Nesta caminhada, encontrou muitos designers com boas ideias, mas sem recursos financeiros para produzirem as suas peças, encontrou também designers portugueses a trabalharem fora de Portugal, uns para marcas mundialmente conhecidas, outros a lutarem pelo seu “lugar ao sol”. Concluiu quais as carências do Design Português e o quanto ainda é necessário ser feito nesta área, sendo que a Portugal Design Market quer divulgar mais o design português e por isso, está sempre à procura de novas marcas e novas ideias para se juntarem ao projeto, porque como diz o ditado: “a união faz a força”.

Compre produto português, porque ao comprar um produto produzido em Portugal, está a ajudar à reactivação de postos de trabalho e de mão-­de-­obra artesanal, possibilitando que novas marcas possam ter capacidade de exportação, e assim dar a conhecer ao mundo o que de melhor se faz por cá!




Portugal Design Market
Loja Online de Design Português

SITE: www.portugaldesignmarket.com/