terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Naturea Petfoods. Produzir Alimentação Biológicamente apropriada para Cães e Gatos!




Naturea Petfoods.
Produzir Alimentação Biológicamente
apropriada para Cães e Gatos!

A Naturea Petfoods foi a resposta de Raul Abraão, CEO da empresa, ao desemprego de uma marca canadiana com quem trabalhava há já oito anos, no mercado da alimentação para cães e gatos, após ter sido vendida a um grupo americano. Ficou com vontade de avançar por conta própria com um conceito algo diferenciador: Alimentação sem cereais e biológicamente adequada para cães e gatos. Apesar da limitação de verbas, formou uma equipa e a marca Naturea foi criada. Desenvolveu com uma nutricionista inglesa as fórmulas finais, e meses depois chegaram as encomendas, produzidas no exterior porque em território nacional não encontrara nenhuma que produzisse com os requisitos de qualidade pretendidos.








Com o conceito de uma alimentação para cães e gatos sem cereais, biológicamente apropriada, surge a Naturea - The Natural Grain Free Concept, com sede em Santarém. Pensada por veterinários e nutricionistas, segundo elevados padrões de qualidade, todos os ingredientes utilizado são aprovados para o consumo humano. Porque os cães e os gatos são animais carnívoros, as dietas Naturea têm no minimo 60% de carne de frango ou salmão, frutas, vegetais, ervas aromáticas e algas marinhas.




Já os Biscoitos para Cães encontraram resposta ao nível da confeção numa conceituada pastelaria de Sintra, transformando-se num produto inovador e único no mundo! Um ano depois, a Naturea Petfoods finta a crise e já está representada em 9 países, crescendo a aceitação da marca em Portugal onde espera alcançar os 300 pontos de venda em 2013. Trabalham agora para o lançamento de uma linha de húmidos que vai ser produzida em Portugal, numa unidade de enlatados para humanos já que os ingredientes a utilizar continuarão a ser aprovados para consumo.

Naturea Petfoods Video Institucional



Em 2013, a Naturea Petfoods ganhou o 1º prémio no Portugal Vencedor 2012, promovido pela Intervet / MSDO prémio foi entregue pelo trajecto traçado até aqui, e o intuito é galardoar projectos na área da saude animal que por algum motivo se tenham destacado nesta área.







Recentemente, a Naturea Petfoods  apresentou uma noite de degustação, com um “menu invulgar”: Biscoitos para cães produzidos numa pastelaria de bolos para pessoas … feitos com ingredientes aptos para consumo humano, estes fazem parte da alimentação que preparam para animais. A explicação é simples e passa pela apresentação oficial da ideia bem portuguesa. O Chef Thomas Mancini confeccionou uma ementa “grain free” baseada nos ingredientes das refeições para animais, como maçã caramelizada com calda de canela, granizado de frutos silvestres, escabeche de peixe com azeite e ervas aromáticas, telhas parmesão com tomate cherry e azeite bio, iogurte com muesli, nozes e mel, e prensado de pato com vinagrete de amoras com vinagrete de amoras.




Alimentando a reflexão sobre como a alimentação do cão e do gato deve começar na do seu dono, eis uma ideia de negócio que já está hoje representada em 9 países da europa, e prepara-se para conquistar a liderança no mercado europeu das dietas biológicamente adequadas!



Naturea Pedtfoodsd
The Natural Grain Free Concept!