domingo, 20 de janeiro de 2013

Pomm - iCorkCase. Uma Inovadora e Arrojada Capa de Cortiça para iPad!


Pomm - iCorkCase.
Uma Inovadora e Arrojada Capa de Cortiça para iPad!

A pomm.design.studio criou uma Capa em Cortiça para iPad, a iCorkCase, com um look vincadamente geométrico e moderno, que à primeira vista esconde o seu objectivo. Inspirada pela fusão de formas geométricas, o design é simples e visualmente interessante, elegante e bastante arrojado, e faz com que os nossos olhos adivinhem as formas sem lhes conseguir resistir.




O nosso objetivo era que o design teria também de ter em consideração o transporte e proteção de um gadget Apple, tão importante nas nossas vidas de hoje... Escolhemos as Cortiça devido às suas propriedades: é durávelversátil e altamente resistente ao uso diário; absorve os choques e é resistente à água. A moldar é fácil, sendo também um material ecológico e biodegradável.



Pomm - iCorkCase
É constituída por duas peças de cortiça, definidas através de um processo de extrusão, com todos os acabamentos feitos manualmente em cada peça. No fundo da iCorkCase existe um pequeno orifício para ajudar a tirar o iPad. Pesa cerca de 185 gramas, para um tamanho de 26x21,6x2,3cm de altura, que lhe permite ter a capa mais fina sem comprometer a sua segurança.



iCorkCase tem uma edição limitada de 4000 unidades, e foi desenhada especificamente para os modelos iPad2 e novos iPad de 3ª e 4ª geração. Uma pequena curiosidade que revela o nível de detalhe da iCorkCase, é incorporar um pequeno dispositivo interno que permite “agarrar” o tablet. É o segredo pelo qual o iPad não cai, mesmo que a capa esteja “de pernas para o ar".





A pomm.design.studio, com sede no Porto, implementou um design geométrico que vai além do plano visual formal, com a ideia de fazer algo totalmente diferente, de modo a revolucionar os produtos padrão que já existem no mercado.

Para cumprir este objectivo, produziu vários modelos durante a fase de desenvolvimento do produto para entender como cada peça iria funcionar no todo, sendo que o design foi refinado até chegar à fase final de cumprir as exigências rigorosas de produção, para um produto deste destaque e nível.




A partir de uma  matêria-prima bem portuguesa, como a Cortiça, um grande
exemplo de como os designers conseguem inovar a partir de conceitos contemporâneos,
sempre com os olhos postos numa produção de produtos à escala global.


Pomm - iCorkCase
Perfect match for your iPad.