sábado, 5 de janeiro de 2013

Moço de Recados - Um exemplo de Empreendedorismo e Conveniência para Simplificar a Vida das Pessoas!


Moço de Recados - Um exemplo de Empreendedorismo
e Conveniência para Simplificar a Vida das Pessoas!

Desde Novembro que Lisboa, e Portugal, conta com os serviços do Moço de Recados, Luís Campos, um jovem empreendedor de 32 anos. Licenciado em Publicidade e Marketing há 10 anos, trabalhou metade deles como freelancer e quando ficou desempregado, constatou que tinha dois caminhos: ia embora ou criava a sua própria oportunidade em Portugal.

Pegou na sua ideia que estava em papel desde 2007 e resolveu arriscarAnalisou a concorrência, fez estudos de mercado, criou a identidade gráfica e avançou.

Ele é o Moço de Recados e surge com o objectivo de simplificar a vida das pessoas, resolvendo o que os outros não podem fazer por falta de tempo. A maior parte dos recados são feitos numa vespa amarela e verde de 1976, esta que aliada ao nome Moço de Recados veio reforçar a identidade do projecto, que nos remete para o passado.
















Os recados que faz são variados, desde comprar um medicamento, ir à Loja do Cidadão, levantar exames médicos ou ainda ficar em casa do cliente à espera de uma encomenda ou do canalizador. Há um sem-fim de serviços que lhe disponibiliza, pois trata de tudo o que é possível de ser resolvido por terceiros. Os serviços para já estão apenas disponíveis em Lisboa e arredores. Nas freguesias da capital é cobrado oito euros por 30 minutos e, por cada de 15 minutos extra, há um aumento de dois euros.

Um exemplo Inspirador de como se pode criar a própria oportunidade em Portugal!


Moco de Recados from Moço de Recados on Vimeo.

Moço de Recados - Simplificar a Vida das Pessoas