terça-feira, 16 de abril de 2013

Filkemp. É Portuguesa a maior fornecedora Mundial de Monofilamentos, para a Indústria, Bens, Agricultura, Raquetes de Ténis e Pesca Desportiva!


Filkemp.
É Portuguesa a maior fornecedora Mundial de Monofilamentos, para a Indústria, Bens, Agricultura, Raquetes de Ténis 
e Pesca Desportiva! 

A Filkemp é a maior fornecedora mundial de Monofilamentos em Poliester, com aplicação na Indústria do Papel, Aplicações para Filtração, Mangueiras, Telas Transportadoras e Raquetes de Ténis. A gama de produtos em Poliamida abrange mercados como a Pesca Desportiva e Industrial, Máquinas de Cortar Relva, Agricultura, Cordas e Cerdas Abrasivas. Criada em 1998, fruto da cisão da Hoechst Portuguesa que existia em Portugal desde 1970, factura entre 16-18M€, emprega 140 trabalhadores na fábrica de Mem-Martins, em Sintra, e exporta 99% da sua produção para mais de 20 países em todo o mundo.




É internacionalmente reconhecida como um parceiro fiável em qualidade, sendo PME Líder,  PME Excelência, PME Química2011 nas 1000 maiores PME’s de Portugal, e recentemente participou pela 2ª vez nos European Business Awards (EBW), como caso de sucesso em Portugal na exportação. Desde a sua criação, a Filkemp sempre investiu na Investigação e Área Produtiva, reaplicando os fundos gerados para reforço dos capitais próprios, até 65% em 2012. Este é um dos aspectos do seu sucesso, já que ao longo dos anos as vendas triplicaram e a produtividade mais do que duplicou, o que permite ter uma estrutura forte para enfrentar os desafios que situação a económica Mundial coloca nos seus mercados principais.




De Portugal, exporta para mais de 100 clientes no mundo inteiro, com uma presença notável na China que é o mercado nº1 com 1/3 das vendas totais. Dedica-se à produção de monofilamentos em Polyester (PET) destinados a telas para Industria de Papel (Paper Machine Clothing), Filtração e bandas transportadoras, à produção de monofilamentos de Poliamida (PA) para Pesca Industrial e Desportiva. Em 2012, lançou uma nova gama de monofilamentos abrasivos, dedicada a escovas para polimento na indústria automóvel e aeroespacial, de metais, rochas ornamentais e têxtil, uma área que ambiciona ser um dos maiores produtores do mundo.

Os produtos produzidos na fábrica destinam-se principalmente à industria e a bens intermédios, à excepção da Pesca Desportiva onde a Filkemp vende no mercado internacional sob a marca própria Hi-Seas ou Triple Fish. Já ganhou vários torneios em água doce nos EUA, como o Bass Master Classic, e pesca de mar em Portugal, Lagos Internacional Big Game TournamentHi-Seas é umas das marcas mais prestigiadas nos EUA.






Para assegurar a continuidade no desenvolvimento de soluções inovadoras a nível global, investe fortemente na Investigação, na Qualidade e na Formação dos seus colaboradores. Uma equipa jovem e altamente motivada, determinada em encontrar as soluções mais adequadas aos clientes de todo o mundo.


Investimento em Investigação, sinónimo
de Experiência e Inovação, que tornam
esta Inspiradora empresa Líder Mundial!

Filkemp - Indústria de Filamentos
Working Together for New Solutions
SITE: www.filkemp.com