sábado, 27 de abril de 2013

Uzina Books. Depois da Arquitectura, uma nova Colecção de Livros dedicados aos Designers Portugueses!

Uzina Books.
Depois da Arquitectura, uma nova Colecção de Livros dedicados aos Designers Portugueses! 

A Uzina Books, inicia uma nova Colecção dedicada a Designers Portugueses com a edição do primeiro livro, José Espinho - A diversidade no fazer. Uma série dedicada aos Designers, em coautoria com a Galeria Bessa Pereira, que quer promover nacional e internacionalmente o nosso Design, nomeadamente os autores dos anos 50 e 60 do século passado. À semelhança da Colecção 1+1, o conceito nasceu da vontade de divulgar obras de designers portugueses, mais ou menos reconhecidos, em livro portáteis de baixo custo que apresentem sinteticamente o seu trabalho.





























José Espinho 
A diversidade no fazer
O designer escolhido para dar início a este projecto, 
José Espinho, homem multifacetado, cedo se apercebeu da versatilidade de todos os objectos. Mais conhecido pelo mobiliário e espaços que criou, compreende 
os seus projectos como obras globais. Capaz de encontrar soluções, contou com o apoio de colaboradores e designers. Compreendeu que muitas das peças não tinham uma única solução, modificando até conseguir o que considerou perfeito.


Conjuntamente com a Galeria Bessa Pereira, Design do Século XX, este primeiro livro foi lançado a 5 de Abril, com a inauguração da exposição de mobiliário do autor, na Rua Luz Soriano 15, no Bairro Alto, patente até ao dia 6 de junho. O livro apresenta-nos peças que fazem parte da Exposição.

A Uzina Books nasceu da ideia de conciliar uma editora e uma agência de publicidade, unindo assim duas artes e partilhando os talentos entre si. Cada livro conta com o talento de designers, directores de arte e paginadores, que lhe proporcionam uma perspectiva multifacetada.





Uzina Books.
Olhar multifacetado sobre a Edição