sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quinta da Pedra Branca. Inspiração Familiar sobre Agricultura Biológica, para uma Alimentação Saudável, Equilibrada e de Sabor Tradicional!










Quinta da Pedra Branca.
Inspiração Familiar sobre Agricultura Biológica, para uma Alimentação Saudável, Equilibrada e de Sabor Tradicional! 

A Quinta da Pedra Branca é um projecto com cinco hectares de Agricultura Biológica, que começou em 1999, quando uma família citadina se muda de Lisboa para a aldeia de Monte Gordo, Mafra. Os terrenos da quinta, que foram local de trabalho na fruticultura e vinha de muitos habitantes da aldeia, estavam abandonados quando em 1995 foram adquiridos, e foi necessário uma grande dedicação para recuperar as terras da Pedra Branca.




Aqui, plantaram árvores de Pêra Rocha e vinha, construíram caminhos, moveram terras, abriram poços e furos artesianos, instalaram a rega automática e fizeram melhoramentos que tiveram nas estufas a última evolução. Na quinta podemos ver produtos biológicos certificados que compõem os cabazes semanais, que são compostos por hortículas, frutas, ovos, desidratados e outros, para ter uma alimentação mais equilibrada e saborosa.


Bem-vindos à Agricultura Biológica!

Quinta da Pedra Branca é o projecto de uma família cuja devoção á agricultura biológica fez criar a Campanha Bio-Agradável, para partilhar alimentos saudáveis frescos e sabor tradicional, com todos os Bio-Entusiastas e consumidores.
A Missão é fortalecer a ligação entre produtor e consumidor, sem intermediários, com produtos nacionais de alta qualidade, através do conceito de alimentação saudável com prazer, sem custos elevados, ser possível e muito necessária.


Uma alimentação com alto valor nutricional, sem fertilizantes ou pesticidas, que expande a paixão por produtos biológicos a pessoas que valorizam alimentos carregados de um inesquecível sabor tradicional. No Mercado On-line Quinta da Pedra Branca pode encomendar 3 tipos de cabazes, directamente do produtor, com certificação Ecocert em produção biológica.

CABAZ GRANDE (8kg)
3/4 tipos de legumes para acompanhamento / 3 tipos de legumes para sopa / 1/2 ervas frescas / 2 espécies de fruta / 6 ovos / 1 desidratado, condimento ou infusão.
CABAZ PEQUENO (5kg)
3 tipos de legumes para acompanhamento / 3 tipos de legumes para sopa / 1 erva fresca / 2 espécies de fruta / 6 ovos  / 1 condimento ou infusão
CABAZ PERSONALIZADO
Adicione os produtos e as quantidades que pretender.

O saco dos Cabazes Quinta da Pedra Branca, é a forma mais agradável de transportar as suas compras. Confeccionado em juta natural, biodegradável, reciclável e reutilizável, cumpre as normas ecológicas e a sua utilização contribui para preservar o meio ambiente. Em todas as entregas existe a troca de sacos, um vazio por um cheio, e que só paga um saco. Conta com 6 pontos de entrega e trabalha todos os dias para melhorar a forma de chegar ao máximo de Bio-Agradáveis.

Uma ideia Bio-Agradável para uma Inspirada Alimentação Saudável, Equilibrada pelos Saberes e Sabores mais Tradicionais!

Quinta da Pedra Branca
Bio-Agradável