terça-feira, 23 de abril de 2013

SYO. Um Sonho Inspirador e Criativo que se torna Realidade no Mercado do Luxo!



















SYO. Um Sonho Inspirador e Criativo que se torna Realidade no Mercado do Luxo!

SYO Luxury Product Design é uma marca portuguesa que revoluciona o mercado do luxo, através da sensação única, de sentimentos de desejo e estados de graça

Para a designer Sylvie Castro, SYO representa um sonho realizado que envolveu muita inspiração e paixão na criação de colecções de luxo. Levar a decoração de luxo a novos níveis de estilo de vida, tendo como base o design de peças e objectos construídos à mão durante meses, desenvolvido de forma personalizada até à entrega ao cliente. Um espírito de orgulho e de paixão lusitana, que comunica o que de melhor se faz em Portugal, num casamento
 perfeito entre o mundo criativo e a tradição artesanal que se alia à modernidade.




Lançou recentemente, em exclusivo e em primeira mão no Você na TV na TVI, o Cadeirão MLG, o Espelho Sintra e a Mesa de Apoio Neo-Mourisca. Criado inicialmente para O meu reinado por uma cadeira em 2012, no Lisboa Show Design - Reinventar o Mobiliário do séc. XVIII, o S’CHAIR, despertou o interesse do apresentador Manuel Luís Goucha, que lhe reconhecee no design a inspiração histórica e o factor artesanal do azulejo.

Foi a motivação para realizar o sonho de criar a 1ª linha de mobiliário da SYO, que levou 5 meses a executar. O Cadeirão MLG homenageia o seu impulsionador, e inspira-se na famosa Fonte de Mata-Alva em Sintra, no séc. XVIII. O mobiliário português desta época foi recriado numa peça de madeira Castanho Nacional com acabamentos adornados a bordado artesanal, com cerca 1400 horas de trabalho, num detalhe do azulejo da Fonte, das cores originais e do cunho de 1762.

Símbolos  que dão um toque mágico que nos transportam para o século XVIII!

A Sintra é uma Moldura Espelho inspirada no azulejo bordado, completando e complementando o cadeirão. Uma forma onde impera a excelência da talha portuguesa que esculpe o friso da Fonte de Mata-Alva e completa o bordado. A forma em losango contrasta com o entalhe, e confere um carácter único, exclusivo e ímpar. A Mesa de Apoio Neo-Mourisca sublinha a geometria e completa uma linha de mobiliário, em que o Castanho Nacional é um critério de relevância, e o bordado em linho puro e artesanal com mais de 100 anos, serve de suporte ao azulejo de uma estética inconfundível.





Status e poder que metaforicamente são os símbolos do agora, com a história e a simbologia mística e religiosa a servirem para a recriação do Cadeirão no século XXI. Uma criatividade que se preocupa com a segurança visível, patente nos tubos de aço pintados com partículas de ouro, que perfuram e abraçam a esfera armilar, e culminam no apoio de braços ornamentado com o bordado que dá um toque de requinte e elegância.



Intensamente apaixonada pela vida e pela arte, Sylvie Castro possui uma força que advém do acreditar nas suas ideias, nos seus projectos e em Portugal. A beleza das formas e das pessoas, a objetiva de uma máquina fotográfica, um livro, um filme, uma viagem na história, cultura e património, mantêm altos os seus níveis de felicidade. O design está entre o vício e a paixão, um vício de sonhar e uma paixão por um sonho.






A SYO é um marca Inspiradora, que através de um Sonho tornado realidade, conquista o espírito de orgulho e de paixão lusitana!

SYO - Luxury Product Design
SITE: syoluxury.com
FACEBOOK: www.facebook.com/SYOluxury