segunda-feira, 22 de abril de 2013

Startup Lisboa. Uma Activa e Dinâmica Inspiradora que Marca o Empreendedorismo em Portugal!



Startup Lisboa.
Uma Activa e Dinâmica Inspiradora que Marca o Empreendedorismo em Portugal!

A  StartUp Lisboa é uma incubadora de empresas que apoia a criação de novos projetos empresariais, e incentiva o empreendedorismo tecnológico através de um conjunto de parcerias que oferecem serviços de valor acrescentado aos projectos incubados e acompanham os primeiros anos da sua actividade. Instalada na Baixa de Lisboa, na Rua da Prata nº 80, num edificío recuperado moderno e cospomolita de 800m2, é uma peça fundamental na revitalização desta zona nobre da cidade. Fundada pela CML, Montepio e IAPMEI, tem contribuído para o sucesso das empresas incubadas e para a afirmação de Lisboa com uma avançada cidade empreendedora.



A incubadora acolhe projetos empresariais de sectores estratégicos para o desenvolvimento económico de Lisboa, como por exemplo, as novas tecnologias, o ambiente, o turismo, as indústrias criativas, o ensino universitário e a investigação, ou a economia do mar.




Facilita o desenvolvimento da iniciativa empresarial através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados: Incubação, consultoria especializada por mentores, e espaço adequado de 10m2 a 40m2, com mobiliário, telefone e ar condicionado; Pré incubação e Incubação virtual, desenvolvimento do plano de negócios, formação específica, eventos de networking e actividades complementares. A StartUp Lisboa tem um lugar de destaque na rede de empreendedorismo com  45 start ups instaladas e 136 pessoas empregos, com 2.674 milhões de euros investidos nas empresas incubadas, o que na globalidade apresentam um valor superior a 3 mil milhões de euros de facturação.



Semana Empreendedorismo • 6 a 13 Maio 2013
A 2ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa, vai decorrer de 6 a 10 de Maio de 2013, e vai iluminar Lisboa com energia criativa, espírito empreendedor e com a certeza de que o futuro não está escrito em lado nenhum. O Futuro está por fazer!

Startup Scholarship
Este Verão, Lisboa acolhe um programa internacional de empreendedorismo, que vai fazer trazer novos estudantes e empreendedores do mundo na capital portuguesa.
www.startupscholarship.org  facebook.com/TheStartupScholarship
A organização da Startup Scholarship apresentou este novo programa no dia 16 de Abril, como um evento de empreendedorismo internacional que vai atrair no Verão a Lisboa, 
os melhores estudantes internacionais nas áreas de gestão, engenharia e design. Apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, serviu para mostrar o evento às startups baseadas em Lisboa, e a hipótese de estudar nas melhores universidades de gestão e engenharia do país e participar em eventos de organizações líderes no empreendedorismo português.

A Startup Scholarship é um programa internacional desenvolvido em colaboração com a Kairos Society Portugal, para selecionar os melhores estudantes universitários e recém-graduados que vêm no empreendedorismo o futuro, oferecendo uma experiência tripla: estagiar numa startup em Lisboa, um programa em Business Ventures nas melhores escolas de gestão e engenharia portuguesas, e uma imersão na comunidade de startups e de empreendedorismo em Portugal. Os parceiros, são Kairos Society Portugal, Startup Lisboa, Startup Pirates, Entrepreneurs Break, BET, BUSII e Fábrica de Startups, e as startups são pioneiras em tecnologia de ponta, aplicações de consumo ou inovação industrial, como Emove, Mobitto, Uniplaces, Zaask, Crowdprocess e Prodsmart. Já atraiu 500 pré-candidaturas de 47 países e 5 continentes, o que mostra o potencial de Portugal para se tornar num reconhecido centro de criação empresarial internacional, capaz de atrair jovens do mundo em busca de conhecimento e experiência.


A Melhor Prenda Para o Dia da Mãe
Startups nacionais inovam nas vendas online e redes sociais Portugueses vão escolher A Melhor Prenda para o Dia da Mãe.  www.amelhorprendaparaodiadamae.com


A Wishareit e a Pumpkin, duas startups incubadas na Startup Lisboa, lançaram uma original iniciativa nacional para a escolha da melhor prenda para o Dia da Mãe. O objectivo é desafiar todas as mães a criarem as suas listas de desejos, e todas as lojas e marcas a mostrarem os produtos indicados para este dia. Portugal inteiro pode participar e votar para encontrar a melhor prenda do Dia da Mãe, promovendo o comércio online marcas portuguesas, incluindo os produtos de fabrico mais artesanal. Uma homenagem às mães portuguesas, que abre novas formas de promoção do comércio online, sobretudo para lojas e marcas portuguesas de média e pequena dimensão que podem ter aqui uma montra de exposição nacional, que abre a possibilidade de estar no site, e ligadas ao poder das redes sociais. O Dia da Mãe marca um nova fase do projeto, que conta já com cerca de 10.000 utilizadores e um alcance social de cerca de 1,8 milhões de pessoas em todo o mundo. Lançada no final do ano passado, a Wishareit tem como objetivo ajudar as pessoas a encontrar, recomendar, dar e receber os melhores presentes, em parceria com os amigos e familiares, de forma colaborativa, fácil e divertida, através da plataforma online, fácil de usar e com um interface simples e intuitivo. A Pumpkin aposta na promoção do bem estar e na qualidade de vida das jovens famílias, através de um site que ajuda os pais a encontrar facilmente fornecedores de confiança, desde apoio ao pós-parto, creches, baby sitting, actividades para crianças, entre outros, e na aventura de ter filhos e de ser uma família feliz.

Lisbon Startup City