terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CORTEBEL - Sapatos com uma Identidade cultural bem presente na memória colectiva portuguesa




CORTEBEL - Uma marca na memória colectiva portuguesa !

CORTEBEL é uma marca portuguesa de Cortegaça, que produz diversos tipos de calçado e sapatos desde 1965. Ficou conhecida pelos modelos Summer Time e pela típica Bota de Caça, parte do fardamento oficial do exército português durante a guerra nas ex-colónias. Especializada em calçado ortopédico, em especial para diabéticos, possui a capacidade única de fazer calçado com a máxima qualidade, a um preço justo e em quantidades muito reduzidas. E por vezes únicas.




A sua localização junto ao mar, na bela cidade de Cortegaça, com as suas tradições fabris e piscatórias, funcionam como inspiração para a criação de uma linha de calçado prático a um preço reduzido. Calçado este, que serve os mercados mais tradicionais e que foi adoptado ao longo dos anos como indumentária essencial no quotidiano dos agricultores, pescadores e caçadores, nas suas lides.


Ao longo destes quase 50 anos, a CORTEBEL tornou-se parte da identidade cultural e da memória colectiva portuguesa, sendo que as últimas tendências de revivalismo, a forte procura de artigos “vintage” e até alguma nostalgia, deram um novo ânimo à marca e fez aumentar a procura de alguns dos modelos produzidos desde 1965, agora mais dedicados a um público jovem e urbano, nomeadamente no mercado asiático, europeu e africano

CORTEBEL 
Uma marca na memória colectiva portuguesa !