terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Porcel - Um conceito, um estilo-de-vida, uma Inspiração !




Porcel  - Um conceito, 
um estilo-de-vida, uma inspiração !

A Porcel foi fundada em Novembro 1987, pelo empresário Adolfo Roque, em parceria com um grupo de accionistas nacionais, sempre com os valores identitários iniciais de Rigor, a Flexibilidade, a Inovação, a Rentabilidade e o Espírito de Equipa. A  Porcel é uma referência na concepção de soluções em porcelana e enveredou por um caminho de resposta ao desenvolvimento de produtos por medida, de especificidade técnica complexa, não descurando nunca a qualidade do produto e um serviço a clientes a nível nacional e internacional. O investimento no departamento de I&D da empresa trouxe grandes projectos e grandes marcas sejam estas do sector da porcelana, da moda ou até mesmo da industria automóvel.


Alguns dos clientes mais importantes são a Casa Branca, George Washington Museum, MoMA - Museum of Modern Arts de Nova York, Casa Real do Mónaco e da Noruega, Maharajah Express (o Comboio do Oriente na India), Hyatt Regency Hotel no Dubai e Ritz Carlton em Hong Kong.
DATAS MAIS RELEVANTES
1989 - Participação na Ambiente em Frankfurt – Alemanha. 
1990 - Projectos para a Casa Real Portuguesa e Casa Real do Mónaco.
1991 - Projectos  para a Casa Branca e o Museu George Washington.
1999 - Parceria com Per Spook, designer e colaborador da casa Hugo Boss
2001 - Índex Fair no Dubai – Mercado do Médio Oriente
2006 – Maison et Objet em Paris - França.onde a Porcel apresenta novas tendências para serviços de mesa e peças decorativas em porcelana.
2008 - Projecto com o Príncipe Ari Behn da Noruega e nova linha Ballet.
2009 - Projecto China, com empresas nacionais e abertura de lojas próprias 

Porcel tem a linha de produtos de catálogo e a linha dos projectos especiais. Os produtos de catálogo são criados no laboratório de I&D, Royal Velvet, Or, Rouge, VintageMetallic, e são produzidos com tecnologias desenvolvidas pela empresa. Produtos com grande aceitação no mercado pela sua diferenciação e distinção ao nível tecnológico, reconhecendo o valor das peças pelo aspecto e pelo toque e requinte.


A linha de projectos especiais apresenta clientes como Assembleia da RepúblicaMuseu da Presidência da RepúblicaRalph Lauren, L'ObjetSultão do BruneiSultão do OmanRei de MarrocosCasa Real SauditaMOMA, entre outros. O Gabinete de Design tem parcerias com a ESAD, e com os designers Carla Lobo, Marta Pina, Helena Bóia, Cruz Rodrigues, Per Spook, Ari Behn da NoruegaBrigitte MoulinierElisa BelleriDominique Tage, Laura Isola e Vebjorn Sand, entre outros.




Para a internacionalização da marca e a aposta em se dar a conhecer ao mundo, de forma rápida e eficaz, Porcel participou na maior feira do sector cerâmco do mundo a Ambiente em Frankfurt Alemanha, em 1989. Depois desta participação surgiram contactos crescentes para a presença noutras feiras do sector um pouco por todo o mundo - Índex /Dubai, Gave & Interior /Oslo, ABUP /Brasi, Table Top /Nova York , Exclusively Housewares / Londres e a Maison et Objet em Paris. Porcel exporta para países como Estados Unidos, do Médio oriente, da América Latina e da Escandinávia, e está representada em mais de 30 países. Continua a desenvolver as suas competências na área do design, na investigação e no desenvolvimento de produto, a fim de propor produtos únicos com soluções diferenciadas, sendo que a aposta nos mercados externos passará por desenvolver parcerias que permitam solidificar os passos até agora dados, como é exemplo um dos mais recentes e audaciosos projectos que se destina a um grande monumento internacional.


Porcel - Soluções em Porcelana
SITE: www.porcel.pt    
FACEBOOK: www.facebook.com/PORCEL.porcelanas