quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vista Alegre Atlantis : Rinascente - Uma dança de pura Inspiração !




Vista Alegre Atlantis - Diz-nos tanto!

A essência de cada peça da Vista Alegre Atlantis é uma dança de ideias e materiais, que ganha formas, cores e texturas nas mãos hábeis do artífice, tornando única arte da cerâmica. Inspirado em elementos da arquitetura e da pintura renascentistas, Rinascente é o seu novo frasco, fruto do mais complexo e requintado trabalho manual, que combina a elegância, o luxo e a intemporalidade. Sopro, injecção, gravação a jato de areia e pintura a ouro são algumas das técnicas aplicadas no seu fabrico.
Uma peça exclusiva, para momentos de exceção.

Matéria e espírito, são a essência de cada peça Vista Alegre Atlantis. Da dança crua dos materiais, coreografada pelas mãos hábeis do artesão, do fogo que os cristaliza, da cinza dos dias de trabalho, entre proporções, formas, cores e texturas, nasce o produto luminoso de uma singular colaboração. À mestria herdada de uma experiência centenária juntou-se o fulgor criativo de hoje - de quem, numa constante e renovada procura pela excelência, pinta, esculpe, filma, desenha, compõe, escreve...

Neste processo de criação, a Vista Alegre Atlantis é um espaço onde a cultura se faz em movimento contínuo, harmonizando uma longa e rica memória com as tendências mais contemporâneas da arte e do design.
Cada peça produzida materializa a sensibilidade de todos os envolvidos no seu processo de criação.

Vista Alegre Atlantis - Diz-nos tanto!