segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Reserva de Burros / Associação Burricadas - Vozes de Burro chegam ao Céu?


Desde o dia 1 de Dezembro, o Museu de Ciência Viva de Sintra abre as portas a uma nova exposição, "Vozes de Burro chegam ao Céu?".

Esta exposição organizada em conjunto com a Reserva de Burros e a Associação Burricadas, realça a importância deste animal na cultura portuguesa e na tradição saloia, abordando factos sobre a sua biologia e o seu comportamento, ao mesmo tempo que alerta para o grande decréscimo do número de animais no nosso país ao longo das últimas décadas. Este facto foi um forte impulsionador da campanha de Crowdfunding "Save the Donkeys, Helping Peoplelançada recentemente pela Reserva de Burros e pela Associação Burricadas.
Na tentativa de contrariar esta tendência e dar uma nova utilidade a este animal, a campanha visa angariar fundos para a criação de um Programa de Terapias Assistidas com Burros direccionado para pessoas portadoras de deficiência ou com distúrbios de ordem social, emocional, entre outros.



Save Donkeys Helping People from Rute Candeias on Vimeo.

Durante a exposição, os visitantes individuais, em grupos familiares ou em grupos escolares terão oportunidade de visionar um pequeno filme sobre estes factos e ainda participar em interessantes actividades e interagir com dois burrinhos que serão os anfitriões deste grande evento. Parte da receita desta exposição reverterá a favor da campanha "Save the Donkeys, Helping People".

Reserva de Burros / Associação Burricadas 
"Save the Donkeys, Helping People"