sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Projecto A2 - A aliança sofisticada entre Artesanato e Design !


Projecto A2
A aliança sofisticada entre Artesanato e Design !

O Projecto A2 resulta da vontade de um artesãoAlberto Azevedo e de uma designerCristina Vilarinho, de construir a diferença na área do artesanato.

Combinando a actitude projectual, própria da disciplina do Design, com o saber-fazer nas diversas áreas da Cerâmica, o resultado são peças emotivas (mas também utilitárias) de base conceptual, que transportam consigo mensagens do e para o nosso tempo, mas que incorporam a memória, a tradição e a cultura popular ou erudita.
Colecção “Bordar a Vida”, é um exemplo do casamento entre uma tradição culturalmente muito rica, os “Bordados de Guimarães” e o Projecto A2, servindo de mote e de inspiração para uma linguagem bastante contemporânea que faz um elogio ao feminino, ao respeito pela natureza mais humana e à esperança na mudança de paradigma. Tudo isto, está bem presente nas peças em porcelana e nos seus relevos alvos e delicados. Porque mudar é preciso!



Mais recentemente integraram a exposição sobre Craft Europeu - ART@CRAFT EUROPE 2012, na outra capital da cultura, em Maribor. Estão actualmente envolvidos no Água Musa, da responsabilidade das Aldeias do Xisto, cujo resultado se encontra no novo Espaço X, em frente à Estação de São Bento no Porto. Podem encontrá-los, bem como as suas delicadas peças, na Artesanatus - Feira de Artes e Oficios do Porto, de 1 a 23 de Dezembro.
Projecto A2
A aliança sofisticada entre Artesanato e Design !
SITE: www.projectoa2.com