domingo, 31 de março de 2013

Cerealis. Grupo Português Líder nas Massas e Farinhas, uma Inspiração com Dimensão Internacional!

Cerealis. Grupo Português Líder nas Massas e Farinhas, uma Inspiração com Dimensão Internacional!

A Cerealis é um dos maiores grupos portugueses na actividade industrial e comercial do sector agro-alimentar, com forte presença em Portugal e grande crescimento na sua internacionalização. Especializada em produtos derivados da transformação de cereais, é líder nos mercados das massas alimentícias e das farinhas industriais, complementando ainda a sua gama com bolachas, cereais de pequeno-almoço e farinhas culinárias.



Cerealis é um dos principais produtores ibéricos e o 2º maior fabricante de massas da Península Ibérica. Tem a maior fábrica de massas, o mais moderno centro de produção de cereais de pequeno-almoço, uma das semolarias mais modernas do mundo, e é o maior fabricante de farinhas de trigo e centeio de Portugal. Com 5 centros de produção nacionais, Maia, Lisboa, Trofa, Porto e Coimbra, produz diariamente 1.200 toneladas de farinhas, 450 de massa, 86 de Cereais de Pequeno- Almoço e 24 toneladas de bolachas.

O que é Nacional é Muito Bom!
É detentora das marcas Nacional, Milaneza, Harmonia e Concordia, com 3 mil clientes em carteira e produtos comercializados em todos os continentes. Em 2012, facturou 195 milhões de euros, transformando 400 mil toneladas de cereais através dos seus 624 colaboradores.






MILANEZA N.º1 de massas em Portugal, existe desde 1933 e está presente no mercado das refeições frescas e congeladas à base de massa. Conhecida por 92% dos portugueses, tem uma imagem de qualidade e confiança, que vai de encontro ao estilo da vida actual, jovem e prática. 

NACIONAL É uma marca com um valioso património histórico, presente há 164 anos no mercado, tem acompanhado a evolução dos estilos de vida e hábitos de consumo dos Portugueses. É uma marca multi-categoria, presente em vários mercados, desde as massas secas, farinhas, cereais de pequeno-almoço e bolachas. Próxima do consumidor, acessível e para toda a família, tem uma imagem única e diferenciadora apoiada no reconhecido, O que é Nacional é bom!

HARMONIA Desde a fundação fortalece a sua notoriedade no fabrico e comercialização de todos os tipos de farinhas de trigo para usos industriais. Um reconhecimento alcançado pela procura constante, os elevados níveis de qualidade e a selecção das melhores matérias-primas.

CONCORDIA Existente desde 1943, é líder na produção de farinhas de centeio e compostas, fornecendo a panificação tradicional, confeitarias e pastelarias, distribuição moderna, panificação industrial e fabrico para panificação. Com mais de meio século de história, apresenta uma gama alargada de especialidades, em que se destacam as farinhas Regueifa, Mistura, Pão de Água e as mais recentes Farinha para Brioche e Especial Frio.


Desde 1919, produz produtos que derivam da transformação de cereais, em especial o trigo e centeio. A experiência, o saber e a tradição, são os argumentos que utiliza na produção de massas alimentícias, pizzas, refeições, cereais de pequeno-almoço, bolachas e farinhas de uso culinário e industrial.



Cerealis inaugura Moagem da Nacional, um dos mais inovadores equipamentos da Europa!

A Cerealis inaugurou em março, em Lisboa, a nova Moagem da Nacional, um investimento de 22 milhões de euros. A cerimónia contou com as presenças do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do Ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, entre outros. Com capacidade de moer 720 toneladas de cereal em 24 horas, é já considerada uma das mais modernas da Europa. O projeto foi concebido para maximizar a eficiência energética, posicionando o grupo no mais elevado padrão tecnológico.


















A Internacionalização e a Importância da Exportação!
A internacionalização é uma das suas apostas. Além das fábricas em Portugal, conta com uma fábrica na República Checa, que materializa a estratégia de crescimento e expansão do negócio nos mercados do Centro da Europa. A Cerealis fornece as principais cadeias de distribuição mundiais e está presente nos 5 continentes e em 33 países. Em 2012, a exportação representou um valor superior a 25 milhões de euros, sendo que Espanha e os Palops, onde Angola representa 67%, são os principais mercados externos. Está presente na África Francófona, nos Países Europeus, Cuba, Singapura e Emirados Árabes. Actualmente segue 3 grandes orientações: a consolidação das suas marcas nos mercados mais maduros, o desenvolvimento de mercados recentes como a  China e os Emirados Árabes Unidos, e a abertura de novos mercados emergentes.

História, Tradição e Saber, que produz Marcas e Produtos Inovadores presentes em todo o mundo, proporcionando uma Inspirada Alimentação Saudável e Equilibrada!

CerealisAssim se criam 90 anos de futuro!