quarta-feira, 6 de março de 2013

Malabar. Uma Homenagem Única à Arquitectura Mundial!

Malabar. Uma Homenagem Única à Arquitectura Mundial

A Malabar projecta de forma singular peças com assinatura e produção portuguesa. Sofisticada, sedutora e apaixonante, tem colecções que abrangem desde o mobiliário a acessórios de decoração. A Pimenta Preta de Malabar foi umas das especiarias orientais que persuadiu os mercadores portugueses a traçar uma audaciosa rota marítima no período dos Descobrimentos, é este condimento que dá nome à Malabar, uma marca de mobiliário de produção e assinatura cem por cento portuguesas, que pretende projectar de forma singular peças únicas de elevado apuro. A memória desta estratégia, leva-os a acreditar que podem alcançar novos desafios, igualmente mágicos, recheados de criatividade e assim mostrá-los novamente ao mundo.

Colecção World Architects

Esta é uma colecção que presta tributo aos arquitectos mais consagrados da história, numa edição exclusiva e limitada. Reconhecidos nomes da arquitetura moderna, como Gaudi, Le Corbusier ou Frank Lloyd Wright, foram a inspiração da colecção numa óptica de valorização de edíficios que marcam gerações e definem cidades. O palácio do Congresso Nacional, projectado pelo conceituado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, é uma das obras mais imponentes e distintivas da capital do Brasil. Nele se baseia Brasília, a nova peça da Malabar.



Em Brasília emergem materiais de qualidade reconhecida, como o vidro preto ou a madeira de Pau Ferro. No seu interior, uma garrafeira forrada a tecido acetinado, reflexo do luxo associado ao palácio do Congresso, e a preto de alto brilho, os pés do móvel completam a obra, que retratam a essência da cidade e a sua grandeza e urbanismo irreverente que lhe é característico. As mais imponentes obras aquitectónicas mundiais são valorizadas de um modo muito particular nesta coleção exclusiva da Malabar, e Brasília afirma-se como mais uma peça de requinte, em tributo a Niemeyer e à sua originalidade artística.

Malabar World Architects : Tudo isto é...




A linha de guitarras portuguesas Tudo isto é..., foi a primeira colecção da Malabar Emotional Design, em 2012. Composta por 21 peças únicas e exclusivas, pretende divulgar a arte Portuguesa usando os métodos mais  tradicionais. Convidou diversos artistas plásticos, que criaram novas guitarras portuguesas, transformando-as por exemplo, numa mochila, ou fazendo da guitarra uma tela para uma tatuagem, um espelho ou um instrumento indiano, em que se cravaram jóias.

No fundo, Tudo Isto É provocar!







A Malabar é uma Inspiração, um exemplo na Arte de projectar
de forma singular peças com assinatura e produção portuguesa!

Malabar - Emotional Design