domingo, 24 de março de 2013

Keyvalue. Uma Mala que percorre o Mundo e promove uma Inspirada Viagem, Por Portugal!





Keyvalue.
Uma Mala que percorre o Mundo e promove uma Inspirada Viagem, Por Portugal!

Este é um projecto da Keyvalue que divulga o melhor dos produtos portugueses, dentro e fora do país.  A Mala de Viagem - Por Portugal, é uma mala em cartão, que nos recorda os tempos antigos da diáspora portuguesa, e não leva uma bagagem convencional, transporta antes informação e produtos de 18 empresas de referência nacionais.


Promover, divulgar e dar a conhecer empresas portuguesas noutros mercados e dentro do nosso próprio país, e comunicar ainda mais o que de Portugal 
. Estes são os princípios norteadores da Mala de Viagem - Por Portugal, sendo possível encontrar no seu interior, lápis, livros, garrafas de vinho do Porto e de azeite, suportes para velas em cortiça ou vouchers para diversos tipos de experiências, entre outros... No fundo a identidade cultural de um povo reflectido no melhor dos seus produtos.



Queremos transmitir a ideia da redescoberta de Portugal, para que se aprecie e divulgue o que é nosso. A intenção é divulgar os produtos e serviços no mercado nacional e, a partir daí, no internacional. Cada destinatário que transporte a mala transportará uma comitiva de empresas, segundo Ana Ferreira da Keyvalue. Da ideia inicial que consistia na divulgação da própria empresa, o conceito evoluiu e estendeu-se a vários parceiros e clientes.

O cenário é o de uma mala a seguir viagem para outro país, para um ou vários destinatários comercialmente estratégicos. Como se de uma comitiva de empresas se tratasse, mas sem custos e logística associados. Chegamos a outro país, pela mão de um dos nossos embaixadores, e damos um primeiro passo ao darmo- nos a conhecer, desta forma.

Parceria para descobrir como ser Português!

A Ach.Brito, Universidade do Porto, Porcel, Viarco, 3D Cork, Casa Fernando Pessoa, Crisal Glass, Firmo, Herdmar, Museu do Fado, José Gourmet, Eira do Mel, Pinhais, Termas Caldas da Saúde, Vale Pisão, Ode Porto Wine Hous Take away Porto são alguns das marcas representadas. Todos têm  em comum ser portuguesas, e criarem produtos e serviços inovadores que refletem um trabalho minucioso, feito por pessoas apaixonadas.
A Mala de Viagem - Por Portugal, em cartão com um ligeiro toque de saudosismo, é enigmática e sedutora… como que a pedir que a tratem com o devido respeito. Acompanha uma mensagem que convida a um passeio especial e exalta orgulho de ser e desejar o que é português, descobrindo alguns pedaços de excelência que estão no seu interior e despertam os sentidos do viajante a saber mais. 150 Malas já circulam pelo mundo fora, e são as embaixadoras de Portugal no mundo!

Estas, foram distribuídas a opinion makers, jornalistasempresários e associações empresariais, instituições, representantes do governo português, e embaixadoras do nome de Portugal em todo o mundo. Foi divulgada junto de Paulo Portas, Ministro dos Negócios Estrangeiros, e do AICEP, o que despertou o seu interesse. Partilhar oportunidades para o crescimento é o mote, já que a união das empresas pode ser muito profícua, e o crescimento de uns impulsiona o de outros.


900 anos de história, cantada por nobre gente e cultura. Elevada de formas díspares e genuínas, numa imensidão de paisagens, saberes e sabores… numa exaltação de emoções que só sente quem se apaixona… Por Portugal.



É uma Inspiração, esta  Paixão pelo que Fazem, pelo que Criam e por aqui­lo que Acreditam. Mostrar o nosso melhor é poten­ciar o que de melhor existe no nosso Portugal!

Keyvalue - Paixão que Gera Motivação e Energia!