terça-feira, 19 de março de 2013

Prego Gourmet. Um Ritual Bem Português, Aperfeiçoado e Inspirado!


Prego Gourmet.
Um Ritual Bem Português, 
Aperfeiçoado e Inspirado!

Prego Gourmet, é um conceito 100% nacional e uma cadeia de restaurantes que aposta num prato tradicional bem português para revolucionar a chamada fast food. Um conceito criado por um grupo de amigos, João Cota DiasDavid Igrejas, Pedro de Almeida e Lourenço de Almeida em 2011, que com carreiras bem distintas levaram este projecto comum avante, através de um crescimento sustentado e uma criteriosa escolha de locais estratégicos, e que muito recentemente abriram a sua sétima loja no Colombo, em Lisboa.


Na tradição culinária portuguesa, poucos são os pratos com um legado tão forte e transversal como o Prego. No pão ou no prato, um petisco perfeito, rápido, simples e cheio de sabor. Um verdadeiro ritual quotidiano para milhares de portugueses, que se transformou numa ideia de negócio de sucesso. Prego Gourmet celebra este ritual,  assumindo o desafio de o reinventar e de o levar mais longe, explorando os seus limites e fronteiras. Aliaram a um tempero tradicional uma selecção de sabores e ingredientes inovadores, frescos e de elevada qualidade, que preparados com cuidado e detalhe, aperfeiçoam este ritual tão português para criar um prego ainda mais próximo da perfeição, o Prego Gourmet.



Prego Gourmet mostra este seu ritual através de um filme lançado para festejar a sua sétima loja no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que abriu em Fevereiro deste ano. O filme pretende dar a conhecer aos seus fãs o que torna os seus pregos tão especiais.


Está presente actualmente no Oeiras Parque, Centro Comercial Campo Pequeno, Cascais Shopping, Atrium Saldanha, Alegro de Alfragide, Amoreiras Plaza e agora no Colombo. Mas o território nacional é o seu hori­zonte, estando previsto novas aberturas para o Por­to, Braga, Coimbra, Faro e Leiria. Um crescimento que garan­tem será sempre gradual e sem preci­pitações.

Os Fãs do Prego podem perceber a frescura e a qualidade de todos os produtos, bem como uma preocupação constante em comprar o que é Português. Como salientam os sócios fundadores, é importante apoiar os fornecedores e os produtores portugueses, especialmente em tempos de crise.





Uma Inspiração as Tradições Culinárias Portuguesas, bem como todas as apostas na sua reinvenção e transposição para conceitos mais Modernos, Contemporâneos e Globais. Vai um Prego?

Prego Gourmet
Um Ritual Português Aperfeiçoado!