segunda-feira, 18 de março de 2013

Kawool. Peças Únicas e Exclusivas feitas à Mão, com base na Feltragem e no Crochet, e muita Criatividade e Inspiração!













Kawool.
Peças Únicas e Exclusivas feitas à Mão,
com base na Feltragem e no Crochet,
e muita Criatividade e Inspiração!


Kawool é a marca do projecto de Catarina Pereira, uma jovem criativa que recupera artes intemporais como o crochet ou a feltragem artesanal, para realizar peças únicas feitas à mãoPeças de Autor, Acessórios de Moda e Elementos Decorativos, que tem como base a feltragem tradicional nas vertentes needle & wet felting e crochet.











A partir de uma pequena aldeia nos arredores de Loures, Catarina desenvolve o seu fascínio pelas artes e a sua necessidade de criar e de se exprimir, utilizando os conceitos apreendidos na feltragem artesanal para dar asas á sua criatividade, fugindo a tendências e primando sempre pela qualidade e originalidade de cada peça que executa. Não se limitando criativamente, utiliza outras técnicas e materiais que vai desenvolvendo...

Sigo a percepção do que me rodeia, dos meus gostos pessoais, culturas ancestrais, etc. Depois da inspiração, vem a criação e não há um tempo definido para concluir cada peça, isto porque cada peça leva o seu tempo, desde a sua idealização, escolha de cores, pormenores, até à execução propriamente dita, que também é determinada pela técnica usada. No caso da feltragem artesanal, algumas peças podem demorar bastante e é complicado traduzir em minutos ou horas.




Sem nada muito definido e apenas pelo prazer de criar, foi construindo um caminho seguindo os seus próprios conceitos e inspirações, e a Kawool é já hoje um dos casos de maior sucesso em Portugal, muito graças à qualidade das suas peças únicas.

Os acessórios acompanham a evolução do Homem, eram um reflexo de si mesmo, da sua cultura e continuam a ser.


Numa altura de produção em massa, nada mais Inspirador do que seguir o trabalho de jovens criativos que trabalhando com as suas próprias mãos, realizam verdadeiras obras de arte e recuperam as artes mais tradicionais dos nossos antepassados!



Kawool
Peças de Autor
Acessórios de Moda
Elementos Decorativos
BLOG: kawool.blogspot.pt
FACEBOOK: www.facebook.com/Kawool.x