segunda-feira, 25 de março de 2013

Xperimental Shoes. A Paixão pelo Desafio da Criatividade e Inovação, na Vanguarda da Indústria do Calçado em Portugal!






Xperimental Shoes.
A Paixão pelo Desafio da Criatividade e Inovação, na Vanguarda da Indústria do Calçado em Portugal! 

A Xperimental Shoes surge a partir da paixão de duas jovens designers por moda e comunicação, e é desta fusão de conhecimento e experiência entre ambas, que vem a melhor fonte de Inspiração e expressão das suas ideias. A Xperimental está fundamentada no desafio criativo e na inovação da indústria do calçado em Portugal.



Formada em Design de Moda, Célia começou desde logo a trabalhar em calçado, aproveitando a dinâmica da indústria portuguesa do sector,   passando pelas principais marcas nacionais do ramo. Licenciada em Design do Produto, Ana Margarida desde cedo preferiu a área da comunicação, e com a moda como principal inspiração trabalha até hoje em plataformas de venda de moda online. Tendo como paixão a construção do sapato, a Xperimental Shoes explora inovadores acabamentos de peles, e a sua aplicação em solas de formas vanguardistas, renovando os métodos de produção de caráter artesanal. Assim cria o conceito Experimenta!


Tendo como apoio sobretudo a pesquisa e a análise de tendências do consumidor e de moda, a Xperimental quer pertencer à vanguarda ao desafiar as convenções criativas, ao mesmo tempo que renova os métodos de produção. Na procura de diferentes materiais privilegia a madeira, que aplica nas suas inovadoras solas através de formas e colecções vanguardistas.


Xperimental desafia, explora e desconstrói, através de uma nova forma de pensar e idealizar...
EXPERIMENTA!


Xperimental Shoes
Desafia, Explora e Desconstrói - Experimenta!
SITE: www.xperimentalshoes.com
YOUTUBE: youtube.com/xperimentalbrand
TWITTER: twitter.com/XperimentalShoe
PINTEREST : pinterest.com/xperimentals
FACEBOOK: www.facebook.com/xperimentalbrand