quinta-feira, 7 de março de 2013

OitoEmPonto. Apresenta uma Colecção de Objectos de Luxo Utilitários e a sua mais recente Corrente Criativa!









OitoEmPonto.
Apresenta uma Colecção de Objectos de Luxo Utilitários e a sua mais recente Corrente Criativa!








A OitoEmPonto é uma marca de luxo portuguesa, sediada no Porto, que se dedica à Arquitectura e Design de InterioresSterling Silver, nasce do desejo de criar objectos simples, que Inspiram formas rectilínias e intemporais. Estes são os traços do universo luxuriante de Sterling Silver, uma colecção de peças exclusivas, apresentada sob a chancela de Futilities&Goodies, a área de negócio dedicada  à criação de objetos de luxo utilitários.

As peças são construídas em prata no seu estado mais puro e desenhadas por Artur Miranda e Jacques Bec, e são propostas desafiadoras da estética estabelecida. Peças quotidianas e utilitárias normalmente produzidas em vidro, e que agora são exploradas na vida de um metal, a prata. A escolha deste nobre material está relacionada com a história e a riqueza da ourivesaria portuguesa, destacada pela sua mestria artesanal e repleta de importantes mestres artesãos que merecem uma homenagem das gerações contemporâneas. Uma colecção intemporal fortemente influenciada pela elegante sobriedade da década de 40 e depuração dos anos 80, com uma produção inteiramente nacional, que se cinge a uma limitada e seriada colecção de 1 a 88 peças, em que os modelos mais especiais serão unicamente produzidos de 1 a 8 unidades.


Entretanto, a OitoEmPonto apresentou a sua mais recente corrente criativa em design de interiores, na sua loja na Rua de Tânger no Porto. Um envolvente open space, que acolhe quem o visita com opostas contexturas, onde uma confortante parede azul oval blue room se debate contra a imponente parede revestida a mármore cinza. Um tranquilo espaço unido por uma infinita alcatifa,  rematado por espelhados trocadilhos visuais, repleto de peças desenhadas e assinadas pela OitoEmPonto. Obras de arte do século passado ou contemporâneas, peças de design e objetos vintage, compõem de maneira discreta e suave todo o espaço. Tudo num ambiente requintado e confortável que exalta o olhar devido à uma assumida opulência, transformando todo este espaço num lugar singular dedicado ao prazer, iluminado por Tom, o icónico candeeiro da marca.

Este é o universo de total concept OitoEmPonto, sem territórios, com uma dedicação e uma liberdade que culminam no equilíbrio, numa perfeita gramática criativa do seu conceito de design de interiores, que contou com o apoio das marcas portuguesas Barbot e VMC Systems.



OitoEmPonto - A Arte de bem Viver !