quinta-feira, 21 de março de 2013

FootNote ByUs. Inspiração e Inovação em Acessórios a partir da Reutilização de Câmaras de Ar de Pneus!


FootNote ByUs.
Inspiração e Inovação em Acessórios a partir
da Reutilização de Câmaras de Ar de Pneus!


FootNote ByUs é uma empresa com origem em Braga, que desde o ano 2000 assina mais de 130 produtos diferentes, feitos a partir da reutilização de câmaras de ar de pneus. A inovação destes produtos amigos do ambiente e eco-friendly, está centralizada na reutilização de câmaras de ar para a produção de acessórios que começaram a sua vida nas rodas de camiões, automóveis e outros veículos similares.




Depois de um período muito duro de voltas e batidas, as câmaras de ar experimentam a transformação artesanal e adquirem uma nova identidade com uma nova forma e função, que nos transmite o prazer de usar peças únicas no dia a dia.
Re-utilizar câmaras de ar é um processo bastante complexo, quando se pretende obter um produto de alta qualidade. Re-utilizar câmaras de ar é reprocessar, recriar novos produtos com ganhos energéticos, sendo o resultado uma óbvia menor degradação ambiental, e a melhoria da gestão dos recursos ambientais, ao se atingir um novo nível entre o consumo e a protecção do ambiente.


Os produtos FootNote ByUs, são extremamente diversos e vão da Bijutaria às Malas, dos Acessórios de Escritório e Casa ao Calçado, entre outros, estando alguns produtos em desenvolvimento e fase de protótipo que em breve estarão no mercado. Esta diversidade, fomenta a adesão nos vários pontos de venda pelo país atingindo consequentemente vários nichos de mercado, e tem tido uma grande receptividade no mercado internacional. Para António Macedo, o responsável pela FootNote ByUs, o próximo passo é colocar o produto no mercado externo, tendo já garantido a colocação de produtos nos Emirados Árabes e na Arábia Saudita.









Após de mais uma década de reutilização, a FootNote By Us decidiu levar a sua missão um pouco mais além, divulgando o que é português ao criar produtos com fortes ícones nacionais. Assim surge a mais recente Colecção Lenço dos Namorados, com restos de câmaras de ar revestidos por tecido linho negro bordado à mão, pelas Artesãs da Aliança Artesanal, e que foi apresentada recentemente na Gala Namorar Portugal, em Vila Verde no dia dos Namorados. 






Este é um excelente exemplo desta Inspiração
de revelar o que de melhor se faz em Portugal!

FootNote - ByUs
Criação de ideias através
da reutilização de câmara de ar