terça-feira, 26 de março de 2013

OLI. Inovações Mundiais Eco-Sustentáveis em Autoclismos e Placas de Comando!


OLI.
Inovações Mundiais Eco-Sustentáveis em Autoclismos e Placas de Comando!

OLI, líder ibérico na produção de autoclismos, apresentou em março as suas mais recentes inovações, na maior Feira do Mundo de Soluções de Banho em Frankfurt. A inovadora placa de comando Moon Ceramic e o sistema Hidroboost, tem como características serem auto-suficientes e auto-sustentáveis, e dispensam a ligação à rede eléctrica ou a substituição de pilhas.



























O aproveitamento da energia da água em movimento, cria e armazena energia que posteriormente vai ser utilizada para activar as descargas do autoclismo, através de um sistema no touch que activa todo o sistema por aproximação. A solução foi desenvolvida em parceria com o CeNTI-Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, sendo também inovador a escolha do material para a placa de comando, a Porcelana, com a sua utilização no espaço de banho a remontar à cultura árabe. Harmonia, elegância, tecnologia avançada e sustentabilidade hídrica e energética, a que se junta o Design, da autoria de Diana Marques, estudante da ESAD das Caldas da Rainha, vencedora do concurso OLI em 2012.

Soluções para poupar água
sem danificar o autoclismo!
Conscientes da necessidade de maior eficiência hídrica, e sabendo que em Portugal as casas de banho representam 32% do consumo total de água, a OLI desenvolveu duas soluções inovadoras, a válvula Atlas e a torneira de bóia Azor Plus, para reduzir o volume de água nas descargas dos autoclismos


A colocação de uma garrafa cheia de água ou de areia no depósito do autoclismo é um dos conselhos das campanhas de sensibilização para a diminuição do consumo de água, porém, o uso de objectos estranhos no seu interior prejudica o seu normal funcionamento e pode danificar os mecanismos. A Atlas permite o ajuste do volume de água descarregada e a sua regulação a meia descarga. A Azor Plus através de um sistema retardador de entrada de água, impede o desperdício durante o processo de descarga para os sanitários e permite poupar até 9 litros por dia, o que equivale a uma redução da factura em 2%. Há mais de 50 anos que a OLI estuda, desenvolve e produz novas soluções de banho em Portugal, e há 18 anos apresentou o sistema de dupla descarga que tem permitido o uso sustentado da água dos autoclismos. Uma inovação que está hoje presente em todo o mundo e é responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%.



A OLI é um dos maiores produtores europeus de autoclismos, dedicando-se à concepção, produção e comercialização de sistemas sanitários. É a terceira empresa portuguesa com o maior número de patentes na Europa e uma das que mais investe em proteção de patentes em Portugal. Emprega 350 colaboradores e produz mensalmente meio milhão de produtos, que incluem autoclismos interiores e exteriores com e sem estrutura, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga para autoclismos cerâmicos. Está presente em cerca de 40 países um pouco por todo o mundo, desde a Europa a África, até ao Médio-Oriente.



Inovação Mundial e exemplos de Alta Tecnologia e inovação ecológica portuguesa, numa empresa que conta diversas patentes resultantes do contacto com as universidades e centros de investigação!

Oli - Oliveira & Irmão 
Inspired by Water

SITE: www.oliveirairmao.com
YOUTUBE: youtube.com/oliaveiro