sexta-feira, 8 de março de 2013

Make-A-Wish. Onde os desejos se tornam realidade!




Make-A-Wish. Onde os desejos se tornam realidade!

A Make-A-Wish Portugal tem como missão realizar os desejos de crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, com doenças que colocam as suas vidas em riscos, levando-lhes um momento de alegria e esperança. Há 5 anos que a Make-A-Wish inspira Portugal, tendo já realizado os desejos de quase 200 crianças gravemente doentes, por todo o território nacional.

A Fundação Make-A-Wish, nasceu nos Estados Unidos da América há quase 33 anos, e desde então, já se expandiu para mais de 48 países pelos cinco continentes e tornou-se a maior organização de Wish Granting do mundo. Chegou a Portugal em 2007, onde foi reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social e actualmente conta com uma rede de mais de 150 voluntários que partilham força e alegria por todo o território nacional junto de crianças que vivem um momento mais vulnerável.








É muito importante transmitir às crianças que é possível concretizar sonhos e ultrapassar obstáculos.
Mariana Tavares, Make-a-Wish Portugal.

Desde a Margarida que desejava ser princesa, a Rita que queria conhecer a Hello Kitty e o Rodrigo que gostava de ter uma bicicleta, na Make-A-Wish não existem restrições às fantasias das crianças. Os desejos são determinados única e exclusivamente pela criatividade da criança.


Make-A-Wish trabalha para a realização de desejos e de momentos mágicos. Basta uma criança sonhar e, esteja onde estiver, a Make-a-Wish tentará proporcionar-lhe esse momento ou sonho tão desejado. A realização de um desejo requer trabalho de preparação, mas o resultado é gratificante e o impacto é evidente em cada uma das crianças. Para uma criança doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, recuperar a esperança e a força para continuar a lutar.

Tem actualmente cerca de 80 desejos por realizar, e trrabalha lado-a-lado com os hospitais da zona metropolitana de Lisboa e do Porto, os IPO de Lisboa e Porto, o Hospital Pediátrico de Coimbra, Hospital de Faro e Portimão e recentemente com os Hospitais de Viseu, Torres Novas, Funchal e Angra do Heroísmo. Em cada 30 minutos algures no mundo é realizado um desejo pela Make-A-Wish. A celebração da realização de 300 000 desejos por todo o mundo, mereceu que a ONU a reconhecesse oficialmente como uma das organizações de beneficência mais conhecida e respeitada a nível mundial.


A Fundação Realizar um Desejo é a filial portuguesa da Make-A-Wish® Internacional, que nasceu a 17 de Abril de 2007, foi reconhecida pela Make em Junho de 2007, e torna-se IPSS em 2009. Com sede em Lisboa, tem uma rede de mais de 150 voluntários para cobrir todo o território nacional. A Make-A-Wish® Internacional está presente nos Estados Unidos e em mais de 35 países nos cinco continentes, e é uma organização de beneficência à escala mundial. Todos nós temos o poder de realizar um desejo a uma criança gravemente doente, para ajudar aceda ao seu site e contribua.

A Força de um Desejo! 
Para uma criança doente, ver o seu desejo ser realizado significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar. Poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança. Uma missão simples mas com a força de uma vida!

Make-A-Wish Portugal
A Força de um Desejo