segunda-feira, 4 de março de 2013

NovaWeb. Unir a Comunidade Empreendedora Portuguesa e colocar Portugal no mapa do Empreendedorismo Europeu!


NovaWebUnir a Comunidade Empreendedora Portuguesa e colocar Portugal 
no mapa do Empreendedorismo Europeu!

A NovaWeb.pt é uma Plataforma de Startups e Eventos que pretende dar notoriedade, a nível Nacional e Europeu, à comunidade empreendedora portuguesa, e ajudar a colocar Portugal no mapa do Empreendedorismo Europeu.

A partir de Londres, quer unir a comunidade empreendedora portuguesa dando a conhecer os seus projetos e agregando as suas Startups. Foi com a ideia muito clara que nasceu no Verão de 2012 a NovaWeb, estando o projecto a tornar-se num dos maiores agregadores de informação sobre empreendedorismo no nosso país.


Na plataforma é possível consultar e adicionar Startups ao diretório:






E também Eventos:



Os próximos passos serão a criação de uma ferramenta avançada de edição de Startups e Eventos, para que as pessoas possam submeter correções e detalhes adicionais, e também a versão inglesa do site para que todo o público anglófono conheça melhor o empreendedorismo Português. A nova ferramenta de edição deverá ficar disponível nas próxima semanas.

A Equipa da NovaWeb
A NovaWeb foi fundada por Pedro Araújo, programador, que depois da licenciatura na Universidade do Minho trabalhou na Eurotux, e agora está na Network Locum. Outros dos fundadores é João Daniel Araújo, que viveu em 5 países sem nunca perder a vontade de contribuir para ecossistema de startups Português, é actualmente Branding Analyst na Google em Londres. O gestor de redes sociais é Francisco Lé, um apaixonado por Marketing Digital, que reside em Londres e trabalha numa galeria online de arte contemporânea, e o webdesign esteve a cargo de Rui Barroca, designer, que partilha toda a visão da NovaWeb.



Já com cerca de 70 Startups e eventos publicados, a NovaWeb pretende expandir ainda mais a sua rede e fazer com que estes sejam vistos como potenciadores do crescimento económico de Portugal.



Novaweb - Os projetos, pessoas e empresas que estão a mudar Portugal.
SITE: novaweb.pt